EsportesNotícias

Atlético-MG chega a 13 vitórias seguidas em casa e iguala recorde de triunfos nos pontos corridos

0

Pela segunda vez na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos de 20 clubes (disputado desde 2006), um mandante vence 13 jogos seguidos. E é o líder Atlético-MG. No Mineirão, o time de Cuca derrotou o Corinthians, por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela 31ª rodada. O recorde da competição (igualando o Palmeiras-2018) vem em um momento de proximidade do título.

O Galo é o melhor mandante do Brasileiro 2021, com 43 pontos conquistados em 48 possíveis. São 14 vitórias, um empate e uma derrota – 89,5% de aproveitamento. Ainda terá mais três confrontos pela frente (Juventude, Fluminense e Bragantino). Diante do Corinthians, os 3 a 0 foram vistos por 58.714 torcedores.

Se somar os nove pontos restantes que estarão em disputa no Mineirão, o Atlético termina o Brasileiro 2021 com 52 pontos de mandante, pontuação só atrás do Flamengo de 2019.

A marca inédita, atingida pelo Alvinegro, supera as marcas do próprio Atlético de 2016 (Marcelo Oliveira) que venceu 12 seguidas no Independência, e o Santos de 2015, que acumulou também 12 triunfos consecutivos.

O Atlético chegou a 21 vitórias no Brasileiro. Só havia vencido tanto assim apenas em uma edição anterior: 2015, quando foi vice.

Apenas uma vez no Brasileirão moderno que o Atlético terminou com a melhor campanha entre os jogos em casa. E foi no ano passado, com Sampaoli, somando 46 pontos. Anteriormente, em 2012, com Cuca no banco, o Galo fez 47 pontos, mas foi o segundo melhor mandante, atrás do São Paulo. Terminou como vice-campeão naquela ano, foi terceiro lugar no ano passado e caminha a passos largos para, enfim, gritar campeão nacional, após 50 anos.

 


78 mil indocumentados que não foram processados pelo ICE na fronteira são procurados para possível deportação

Previous article

Rafael Sobis revela que decidiu se aposentar chegando ao Mineirão e que nem família sabia da decisão

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes