EsportesNotícias

América-MG anuncia contratações do atacante Henrique Almeida e do lateral direito Raul Cáceres

0

O América-MG confirmou duas contratações nesta quarta-feira. O clube anunciou as chegadas do lateral direito Raul Cáceres e do atacante Henrique Almeida. Cáceres, que estava no Cruzeiro, e Henrique, ex-Chapecoense, assinaram até o fim da temporada 2022.

A dupla irá reforçar o elenco do técnico Marquinhos Santos, que se prepara para o início do Campeonato Mineiro na semana que vem. Além disso, há os dois jogos da segunda fase da Copa Libertadores contra o Guaraní, do Paraguai.

Cáceres deixou o Cruzeiro após não chegar a um acordo de rescisão contratual. Ele vinha oscilando entre a reserva e a titularidade na era Vanderlei Luxemburgo na última Série B. Aos 30 anos, ele também tinha atuado no Vasco entre os clubes brasileiros.

Henrique Almeida, de 30 anos, foi revelado nas categorias de base do São Paulo e viveu os principais momentos da carreira profissional com a camisa do Coritiba, nas passagens de 2015 e 2017. Chegou a atuar pela Turquia, pela Espanha e por Portugal, mas sem sucesso.

Os últimos anos foram complicados para o atacante. Chegou a ficar um ano e oito meses sem entrar em campo, entre fevereiro de 2020 e outubro do ano passado. Em 2021, ele assinou contrato de produtividade com a Chapecoense, realizando dez jogos até o final do Brasileiro. O último gol marcado por ele foi em novembro de 2019.

O torcedor do Coelho ficou na expectativa de a negociação com o goleiro Fábio avançar. Entretanto, o também ex-atleta do Cruzeiro acabou acertando transferência no Fluminense. O Alviverde segue em busca de um goleiro, após Matheus Cavichioli passar por cirurgia no coração.


Casal é acusado de tráfico sexual de mulheres imigrantes na região de New England

Previous article

Cedido pelo São Paulo ao Atlético-MG até maio, Tchê Tchê foi alvo da dupla Gre-Nal, diz agente

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes