DestaquesNotíciasUSA

Mapa da violência nos EUA: Só em 2022 ocorreram 212 tiroteios, 27 deles em escolas

0

Com os massacres em Buffalo, em New York, e em Uvalde, no Texas, os Estados Unidos já somam mais de 212 tiroteios em massa até agora este ano, dos quais 27 ocorreram em escolas do país.

O Gun Violence Archive, uma organização independente que coleta dados sobre violência armada no país, relatou 212 tiroteios em massa em 24 de maio de 2022. Deve-se notar que, para esta contagem, conta apenas incidentes em que quatro ou mais pessoas foram baleadas, incluindo o atirador.

A situação é particularmente alarmante para as escolas. De acordo com a Education Week, uma revista de cobertura nacional dedicada a informações sobre todo o sistema educacional para educadores e líderes distritais, há cada vez mais tiroteios em instituições de ensino.

Em 2018 e 2019, 24 tiroteios em escolas foram relatados nos Estados Unidos. Os fechamentos causados ​​pela pandemia de coronavírus levaram a uma ligeira redução nos massacres em 2020, quando foram registrados 10 tiroteios. No entanto, a reabertura das escolas em 2021 trouxe consigo um novo aumento nos ataques: 34 desses incidentes foram relatados no ano passado.

Até agora em 2022, de acordo com a contagem da Semana da Educação, os Estados Unidos viram 27 tiroteios em massa em escolas que deixaram 21 mortos e 40 feridos, sem contar os dados do tiroteio registrado na terça-feira em Uvalde, Texas. Isso nos deixa com um total de 118 tiroteios em escolas desde 2018.

O tiroteio na Robb Elementary School em Uvalde tornou-se o terceiro tiroteio em escola mais mortal da história do país, ainda pior do que o massacre da Columbine High School em 1999 e perdendo apenas para o massacre de Sandy Hook em Connecticut, onde 28 pessoas morreram, incluindo o autor. Em Stoneman Douglas, o terceiro maior massacre escolar registrado no país, 17 pessoas foram mortas.

O estado com mais tiroteios em escolas até agora este ano é o Texas, onde ocorreu o último massacre. Deve-se notar que, desde 2021, as leis no Texas para a posse de armas foram flexibilizadas. O governador Greg Abbott assinou uma lei permitindo que pessoas com mais de 21 anos, e algumas entre 18 e 20 anos, tenham uma arma sem licença.


Risco de recessão nos EUA por causa da elevação da inflação

Previous article

Acaba Título 42 e entre em ação Título 8, política para os migrantes que chegam aos EUA pela fronteira

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques