Dois meses após realizar cirurgia para retirar membranas que recobrem os pulmões, Filipe Machado está retomando os trabalhos em campo na Toca da Raposa. O volante do Cruzeiro, no entanto, ainda não está liberado pelo departamento médico.
Segundo o clube, o atleta segue com o trabalho de fisioterapia respiratória. Ele iniciou o processo de recuperação com os profissionais do DM do Cruzeiro no dia 28 de dezembro. O começo do pós-operatório foi em Santa Maria, cidade gaúcha onde ele fez a cirurgia.
Em vídeo divulgado pelo Cruzeiro, Machado comemora a evolução na recuperação e disse que o processo está sendo mais rápido do que os médicos esperavam. O prazo de retorno do atleta às atividades com o grupo e aos jogos ainda não foi revelado.
– Muito feliz de voltar para o campo, estar de novo no ambiente de trabalho com o grupo. Não tem coisa melhor. Continuar na fisioterapia respiratória, voltar para o campo agora. Evoluí bem mais rápido do que esperavam fazendo duas, três vezes por dia a fisioterapia. É aproveitar e trabalhar porque tem o ano inteiro pela frente.
Machado estava em Santa Maria, sua cidade natal, passando o restante das férias, quando, segundo o Cruzeiro, o jogador entrou em contato no último final de semana, queixando-se de dor atípica, e foi orientado a procurar um pronto-atendimento. No hospital, foram diagnosticados problemas na membrana que recobre os pulmões, mas descartadas questões cardiovasculares.
O procedimento cirúrgico foi realizado por vídeo. Segundo o departamento médico do Cruzeiro, o problema será completamente resolvido por meio da intervenção. Para a posição de Machado, o clube foi ao mercado e contratou Ramiro, Wallisson e Fernando Henrique.
Comments