O Atlético-MG já liberou o atacante Ademir para fazer exames e acertar a transferência ao Bahia, e ainda aguarda avanço da situação com o Bragantino para fazer a liberação de Eduardo Sasha. Serão duas baixas no ataque, e o mínimo de tempo para tentar uma reposição, que não deve acontecer.
O elenco do Galo será reduzido por ordem do órgão colegiado, no sentido de diminuição de despesas. Em termos de Libertadores, o prazo para enviar a lista atualizada com cinco novos inscritos da fase de grupos acabará no fim do expediente da CBF na próxima sexta, 31 de março, às 19h.
Para as outras competições, o clube terá um prazo maior para tentativas no mercado, ainda que o cenário atual aponte para possibilidades mínimas de investimento. A janela no futebol brasileiro (tanto para entradas internacionais como negociações domésticas) irá terminar em 4 de abril, oficialmente.
Entretanto, nos bastidores da CBF, o ge apurou que há a tendência forte de ela ser ampliada até 20 de abril, para não prejudicar times que estão em decisões estaduais e que, por ventura, têm jogadores em fim de contrato, ou irão negociá-los para outros clubes ao fim das competições regionais.
As saídas de Ademir e Eduardo Sasha não são oficiais no Atlético, por falta de conclusão total das trocas de documentação. O estádio do camisa 19 é mais avançado, até por já ter viajado. Sasha está treinando no CT do Galo normalmente. Porém, a informação é que ele dificilmente ficará no clube.
A próxima janela de transferências da CBF irá abrir somente em 3 de julho, e irá durar até 2 de agosto. Será um mês para o Atlético tentar novas contratações. Deve ir atrás de opção para o ataque, além de um volante, ao menos é o que indicou Rubens Menin em entrevista ao ge, na semana passada.
Comments