EsportesNotícias

Com empate, Atlético-MG mantém colocação no Brasileiro e vê chances de Libertadores em 19%

0

A probabilidade matemática do Atlético-MG estar na Conmebol Libertadores de 2023 é de 18,7%, nos cálculos da UFMG. O Galo empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR, na 22ª rodada. Manteve a nona colocação, agora com 31 pontos. A tabela do Brasileiro não se alterou, praticamente, na colocação de cada time.

Apenas o América trocou a lanterna com o Coritiba, que ainda irá jogar contra o São Paulo, pela 22ª rodada, no fim do mês.O Atlético ampliou em um ponto a distância para o 10º lugar Cuiabá, que perdeu para o Grêmio, fora de casa. O time de Felipão ainda foi favorecido com o Fortaleza sendo superado pelo Fluminense, em 1 a 0.

O clube nordestino, assim como o Athletico-PR e o Bragantino são os rivais acima do Atlético no caminho para o G-6, a zona de classificação original para a Conmebol Libertadores de 2024. A distância para o time de Bragança se manteve em cinco pontos, uma vez que o Massa Bruta ficou no 0 a 0 contra o Cruzeiro, no Mineirão.

O risco de rebaixamento para o Atlético é praticamente nulo, com apenas 1,3% de probabilidade no departamento de matemática da UFMG. O Santos está na primeira colocação do Z-4, com 21 pontos. Mirando para cima, a missão do Galo é tentar bater os 60 pontos, que é, historicamente, meta segura para terminar entre os seis melhores colocados da Série A.

O Galo abriu o placar na Ligga Arena aos seis minutos de jogo, acabou cedendo o empate. Se vencesse o Furacão, iria para 33 pontos, superando justamente o time rubro-negro, chegando ao sétimo lugar. Agora, fica para a próxima rodada a tentativa.

Haverá a pausa da data Fifa, e os times só voltam a atuar no Brasileiro na semana que vem. O Galo irá encarar o Botafogo na Arena MRV, dia 16 de setembro. O Athletico irá enfrentar o Flamengo, que se aproximou do vice-líder Palmeiras (39 pontos contra 41). Já o Fortaleza recebe o Corinthians, e o Bragantino joga em casa contra o Grêmio, terceiro colocado.

A partida Atlético x Botafogo será a última da 16ª rodada. Acontece no sábado, 16 de setembro, às 21h. Depois, o Galo seguirá atuando como mandante, mas diante do Cuiabá, no fim de semana seguinte.


Cruzeiro chega a uma semana sem técnico e tem pressa por definição para não “perder” Data Fifa

Previous article

Portugal tem 29 mil vagas para imigrantes, sendo que há milhares de brasileiros na fila

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes