O Cruzeiro viu as chances de rebaixamento despencarem após boa parte da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro ser disputada. Os tropeços dos rivais fizeram essa possibilidade cair para menos de 5%. Enquanto isso, as chances de vaga na Sul-Americana superaram os 60% com os resultados do fim de semana.
A chance de queda do Cruzeiro já havia diminuído com os 3 a 0 sobre o Bahia, na última rodada. Mas com o empate em dois confrontos diretos (Goiás x Vasco e Corinthians x Santos), além das derrotas de Bahia e Internacional, essa possibilidade diminuiu mais ainda.
Hoje, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro tem apenas 4,3% de chance de voltar à Série B do Brasileiro. O Espião Estatístico, com outra metodologia, traz que as chances de permanência na Série A superam os 93%.
A vaga na Sul-Americana está ficando mais próxima, apesar da derrota do Fortaleza na final da competição ir contra os números, já que uma vaga em torneio continental não foi aberto. Essa situação ainda pode mudar se o Fluminense for campeão da Libertadores no próximo sábado.
Hoje, a possibilidade de vaga na Sul-Americana para o Cruzeiro está em 62,2%. O time de Zé Ricardo está em 13º lugar, última posição que garante vaga no torneio continental de 2024.
A dobradinha de vitórias do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro fez o time respirar na luta contra o rebaixamento. A Raposa tem cinco pontos a mais que o Goiás, primeiro dentro da zona do rebaixamento. O time tem um jogo a menos, já que a partida contra o Fortaleza passou para 18 de novembro, por causa da final do time cearense na Sul-Americana.
Comments