No próximo dia 29, Hulk completará três anos vestindo a camisa do Atlético-MG – considerando a data do anúncio oficial. Antes disso, na quarta-feira, inicia a quarta temporada pelo Galo em busca de uma expressiva marca pessoal: 100 gols pelo clube.
O jogador balançou as redes 95 vezes desde 2021. Ou seja: tem média superior a 30 gols por temporada.
A estreia pelo Atlético foi em março daquele ano, contra o Uberlândia, pelo Estadual. O cartão de visitas foi uma assistência para Diego Tardelli, no último gol da vitória do time por 4 a 0. Na terceira partida com a camisa do Galo, o atacante marcou pela primeira vez, contra o Coimbra.
Apesar do início animador, Hulk teve um primeiro semestre de oscilação. Teve atrito com Cuca e chegou a ficar 10 partidas sem marcar, mas sempre presente com assistências aos companheiros.
Superou a fase ruim e terminou a temporada com 36 gols em 68 partidas. Foi destaque absoluto no ano mais memorável da história do Galo, com as conquistas do Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão. No torneio de pontos corridos, Hulk marcou 19 gols e terminou como artilheiro.
Nos dois anos seguintes, o Atlético não conseguiu conquistar títulos nacionais e internacionais, mas se manteve vencedor do Estadual. Mesmo com 2022 sem brilho do time, Hulk anotou 29 gols e cinco assistências em 46 atuações. O camisa 7 terminou a temporada no departamento médico.
Em 2023, Hulk esteve presente em 59 partidas, marcando 30 gols e dando 14 assistências. Outra vez, figurou entre os maiores goleadores do Brasileirão, balançando as redes 15 vezes, atrás apenas de Paulinho (20 gols), Tiquinho Soares e Luis Suárez (17 gols cada).
Ano marcado por golaços
Em 2023, Hulk ficou marcado ainda pelos gols de falta de longa distância. O primeiro foi diante do Democrata SL, pelo Mineiro, no Independência. Hulk estava próximo ao meio de campo, bateu firme e não deu chances para o goleiro.
Depois, Hulk acertou um chute contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, a mais de 40 metros de distância. O arremate do camisa 7 atingiu velocidade de 113 km/h e garantiu a vitória do Atlético-MG por 1 a 0, em Uberlândia.
Também no Brasileirão, Hulk abriu o caminho para a primeira vitória do time sob comando de Felipão. Também de longa distância, a cobrança de falta atingiu 94km/h e ajudou a encerrar a seca dez jogos do time na competição.
Neste ano, Hulk tem a missão de ajudar o Atlético-MG a voltar a figurar na disputa de títulos nacionais e internacionais. Além do Campeonato Mineiro, o time disputará também a Libertadores (a partir da fase de grupos), a Copa do Brasil (desde a terceira fase) e o Campeonato Brasileiro.
Comments