Após a derrota para o América-MG, por 2 a 1, e a classificação para a final do Campeonato Mineiro, Hulk desabafou sobre a arbitragem da partida, citando desrespeito e ameaça por parte do árbitro André Luiz Policarpo Bento. Após o jogo, houve confusão envolvendo jogadores do América e a equipe de arbitragem.
“É triste quando o capitão chega para falar com respeito… eu o Juninho, com respeito, e o árbitro chega para gente gritando, ameaçando jogadores. Todos falando a mesma coisa, tem que mudar isso aí, tem que existir muito respeito da nossa parte com o árbitro, mas o árbitro tem que se dar respeito.”
Para sustentar o argumento, Hulk cita o fato de que houve reclamação dos dois times com a equipe de arbitragem.
– Era um grande jogo, contra uma grande equipe que é o América, vou torcer demais para que eles subam, porque é uma grande equipe e merece. É triste acabar o jogo e todo mundo reclamando de uma pessoa só.
“Ainda bem que não é só o Hulk, senão o Hulk reclama de tudo. Acertar e errar faz parte, agora o tal da arrogância, a falta de humildade não pode existir, ninguém é melhor que ninguém, ele tem que respeitar os jogadores, os jogadores têm que respeitar o árbitro”
Ao fim da partida, jogadores do América foram para cima de André Luiz Policarpo Bento, iniciando uma confusão generalizada. Na súmula, o árbitro relatou as expulsões de Benítez, Moisés e Renato Marques, jogadores do América, e também ofensas por parte de Marcus Salum, presidente da SAF do clube.
Comments