ComunidadeDestaquesNotícias

Brasileiro comanda primeiro transplante de rim de porco para humano nos EUA

0

Um hospital de Boston, nos Estados Unidos, realizou uma cirurgia de transplante de rim de porco, geneticamente modificado, para um paciente humano vivo, nesta quinta-feira (21). O médico brasileiro Leonardo Riella comandou a operação.

O transplante foi feito em um homem de 62 anos, no último final de semana. Caso seja bem sucedido, a descoberta oferecerá esperança a centenas de milhares de pessoas que não têm rins funcionando e aguardam na fila do transplante convencional. Quando um órgão é transplantado entre espécies diferentes, a operação é chamada de xenotransplante – tipo de operação que vem crescendo na medicina.

Até agora, os sinais são promissores. Segundo o hospital, o novo rim começou a produzir urina logo após a cirurgia, e a condição do paciente continua melhorando. O homem já caminha pelos corredores do hospital e pode receber alta em breve. Nos Estados Unidos, 800 mil pessoas sofrem com problemas nos rins e mais de 100 mil estão na fila esperando por um transplante.


Em cinco cidades dos EUA, agentes do ICE começarão a usar câmeras corporais

Previous article

VÍDEO: Imigrantes derrubam barreira na fronteira entre EUA e México

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade