DestaquesNotíciasUSA

“Animais” e “não humanos”, diz Donald Trump sobre imigrantes ilegais durante discurso no Michigan

0

Num discurso carregado de acusações e divisões, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou palavras desumanas contra imigrantes em situação irregular durante um evento em Michigan. Rotulando-os como “animais” e “não humanos”, Trump reviveu uma narrativa polarizadora que marcou sua campanha presidencial.

Diante de uma plateia composta por agentes policiais e fervorosos apoiadores, o candidato republicano à presidência destacou casos específicos de crimes envolvendo imigrantes em situação irregular, utilizando uma linguagem agressiva para retratar um futuro de violência e caos caso não seja reeleito.

Um dos incidentes mencionados foi o trágico caso de Laken Riley, uma jovem estudante de enfermagem de 22 anos, supostamente assassinada por um imigrante venezuelano em situação ilegal. Ao categorizar os imigrantes como “sub-humanos”, Trump ultrapassou os limites do discurso político.As palavras inflamadas de Trump não apenas exacerbam divisões na sociedade americana, mas também reforçam estereótipos prejudiciais e desumanizam uma população vulnerável em busca de oportunidades. Num momento que clama por compaixão e diálogo, o desafio da nação é rejeitar essa retórica tóxica e buscar soluções que promovam a inclusão e a justiça para todos.

[better-ads type=”banner” banner=”111439″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]


Três pessoas foram detidas durante protesto anti-imigração em Portugal, neste sábado

Previous article

Elon Musk pede que EUA autorize “mais facilmente” entrada de imigrantes com habilidades profissionais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques