ComunidadeDestaquesNotícias

Visto T para brasileiros nos EUA: um caminho para conquistar o Green Card!

0

O Visto T não é um visto muito conhecido entre os brasileiros que sonham com uma vida regularizada nos Estados Unidos. Aqui você vai descobrir que o visto T pode ser o caminho mais rápido para o tão sonhado Green Card e por que é preciso entender como ele funciona antes de tirar conclusões precipitadas.

Visto T para alcançar o Green Card nos EUA: vale a pena? Quem tem direito? Qual é o investimento? É rápido? Todas as respostas e esclarecimentos você encontra a seguir.

Entendendo o Visto T

No ano de 2000, o Congresso dos EUA, com o objetivo de ajudar as vítimas de tráfico de seres humanos, aprovou a Lei de Proteção às Vítimas de Tráfico e Violência e a Lei de Proteção às Mulheres Imigrantes Agredidas.

Surgiam o Visto U (vítimas de atividades criminosas que sofreram abusos mentais e físicos), o Visto VAWA (Lei de Violência Contra a Mulher) e o Visto T (vítimas de tráfico humano).

Como assim tráfico humano? Eu “só” fui enganado pelo chefe

O Visto T ainda é desconhecido. Mas ele oferece uma oportunidade para imigrantes que sofreram nas mãos de seus empregadores, cônjuges ou outras pessoas que obrigaram o imigrante a fazer trabalho involuntário. O trabalho passa a ser involuntário quando não é remunerado como devia, quando é feito sob ameaças ou à força, ou quando o imigrante é induzido por fraude a trabalhar em algo que não é realmente o que foi oferecido.

Vamos exemplificar. Imagine a história de Maria, uma imigrante brasileira que foi para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Ela aceitou um trabalho na área de limpeza de hotéis. Mas se supreendeu com algumas injustiças nesse trabalho:

●O chefe pediu algo extra para Maria, além da limpeza. Algo que não havia sido combinado antes, e disse que, se Maria se recusasse, perderia o emprego;

●Ela não conseguia tirar a hora de almoço, e não tinha horário de descanso durante o dia;

●Ela não estava recebendo conforme combinado. Recebia o salário atrasado, ou não recebia horas extras;

●Ela passou a receber ameaças do chefe (“Se vacilar, eu vou chamar a imigração porque você está ilegal aqui nos EUA”);

●Maria precisou lavar os pratos, além de limpar os quartos;

●Ela se sentiu humilhada pelo chefe;

●Maria se sentiu enganada. Mesmo que por “pequenas” injustiças.

É muito provável que Maria se qualifique para o visto T, que é um caminho ao Green Card. Ou seja, o Visto T é aplicável a uma variedade de situações, incluindo violência doméstica e abusos no local de trabalho como mencionamos acima. Também se aplica a pessoas que foram exploradas pelo coyote quando chegaram aos Estados Unidos e foram forçadas a trabalhar ou contribuir algo que não tinha sido combinado.

Muitos imigrantes podem se qualificar sem sequer saber, pois enfrentaram situações de exploração semelhantes às descritas. Uma consulta para explorar a possibilidade de obter um Visto T é o primeiro passo nesse processo.

Mas eu tenho medo da reação do meu chefe

Não precisa ter esse medo. O empregador, na maioria das vezes, não vai ficar sabendo desse processo. Todo o trâmite é realizado em sigilo.

Em entrevista, Fernanda Bueno, advogada e fundadora da “Bueno Law” – empresa referência quando falamos sobre Visto T nos EUA – explica que, geralmente, os clientes não correm nenhum risco de serem punidos nesse processo.

Brasileira Fernanda Bueno, fundadora da Bueno Law. Como advogada, conquistou duas vezes o prêmio Super Lawyer Califórnia nos EUA — Foto: Divulgação
Brasileira Fernanda Bueno, fundadora da Bueno Law. Como advogada, conquistou duas vezes o prêmio Super Lawyer Califórnia nos EUA — Foto: Divulgação

“Apesar de termos uma investigação governamental como um requerimento do visto T, na maioria das vezes a agência não dá início a nenhum caso, e o boletim de ocorrência com a agência (como o FBI) fica adormecido”, esclareceu a advogada brasileira.

Quanto demora o visto T? E o Green Card?

O processo para obter o visto é relativamente rápido quando comparamos com outras categorias de vistos. O Visto T, geralmente, é concedido em um prazo de um ano e meio. E reforçando: mesmo que o pedido seja negado, atualmente não há risco de deportação, já que o cliente não é encaminhado ao tribunal de imigração como em outros casos.

Uma vez concedido, o Visto T oferece uma série de benefícios importantes. Os titulares do visto têm permissão para residir nos Estados Unidos por até quatro anos. Recebem autorização de trabalho e seguro social. E, após três anos, têm o direito de solicitar o Green Card, abrindo o caminho para a residência permanente e, depois de alguns anos, a cidadania americana.

Além disso, o visto também permite que os titulares solicitem vistos para seus cônjuges e filhos, garantindo que suas famílias possam permanecer juntas e seguras.

Quanto custa o Visto T? Como funciona o investimento?

Fernanda Bueno explica que o investimento com a Bueno Law funciona com taxa fixa. Ou seja, o cliente não é surpreendido com cobranças com o decorrer do processo. “Alguns escritórios cobram por hora. Ou seja, você pode se surpreender durante alguma etapa que exige mais horas dedicadas ao processo. Já nós trabalhamos com o pacote completo por um preço fixo”, explica.

“Nossa taxa de aprovação em todos os nossos casos passa da casa dos 99%. E como gostamos de frisar, fazemos `whatever it takes` – o que for necessário para maximizar a probabilidade de que o cliente vai ter o caso aprovado”, complementa.

10 diferenciais da Bueno Law para Visto T

Conheça os diferenciais da Bueno Law:

●1: Referência nos EUA com o Visto T;

●2: Advogados que falam três idiomas (Inglês, Espanhol e Português);

●3: Clientes têm acesso direto aos advogados, e não somente aos assistentes ou a atendentes;

●4: Custo fixo para o plano completo do Visto T;

● Os advogados fazem o processo de investigação com o cliente, que não precisa passar pela entrevista sozinho;

●6: Atendimento personalizado. Honestidade e transparência com o cliente;

●7: Atendimento na Califórnia (endereços presenciais) ou em qualquer parte dos Estados Unidos. Atendimento online ou por telefone;

●8: Advogados imigrantes que já experimentaram na pele como é buscar um visto e brigar por uma deportação;

●9: Atendimento criativo e repleto de positivismo para encontrar a melhor solução para o seu caso;

●10: Os guerreiros (Bueno Law Warriors) não desistem nunca do seu caso.

“Eu já fui deportada. Eu já senti na pele como é passar por esse processo e não ter em quem confiar. Eu sei o que o imigrante passa. A nossa missão hoje é fazer o que o imigrante encontre o seu poder e tenha os seus documentos para viver a vida que sempre sonhou. Nós sabemos que o imigrante é capaz de qualquer conquista”, comentou Fernanda Bueno.

“O visto T é um excelente caminho para aquele imigrante que já esperou anos aqui, e nunca teve a oportunidade de aplicar para os seus documentos. Infelizmente, como a maioria dos imigrantes que chegam aqui, sofrem algum tipo de abuso no trabalho, e a probabilidade de se encaixar no visto T é alta. Se você quer uma oportunidade de ter os seus documentos, e não sabe por onde começar, recomendamos sempre começar pelo visto T”, acrescenta.

Equipe da Bueno Law trabalhando — Foto: Divulgação

Você quer o Visto T?

Leitores do g1 podem pedir uma triagem gratuita com o escritório Bueno Law sobre o Visto T. Basta enviar uma mensagem por comunicador instantâneo e explicar que você leu esse conteúdo.

●Site oficial

https://buenoimmigration.com/

●Endereços:

Rua 1005 A, Suíte 403, San Rafael, CA 94901

101 West Broadway, Suíte 1360, San Diego, CA

●São Rafael (415) 754-0036

●São Diego (619) 452-0855

// Bueno Law.


“Foi a gota d’água”, diz Elon Musk sobre ordens de Alexandre de Moraes envolvendo o X (Twitter)

Previous article

Mais uma vez Lula adia fim de isenção de visto a turistas de EUA, Canadá e Austrália

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade