DestaquesNotíciasUSA

VÍDEO: Polícia mata homem negro com 96 tiros em abordagem em Chicago. Imagens mostram abordagem

0

Um homem negro, identificado como Dexter Reed Jr, foi morto por policiais com 96 tiros durante uma abordagem de trânsito em Chicago, nos Estados Unidos. Segundo o Escritório Civil de Responsabilidade Policial (Copa, na sigla em inglês), o homem foi parado por estar sem cinto de segurança, ele se recusou a descer do carro e disparou contra os policiais, que responderam aos disparos 96 vezes durante um período de 41 segundos.

O caso ocorreu em 21 de março, mas veio a tona na quarta-feira (9/4), com a divulgação dos vídeos de câmeras corporais dos policiais. De acordo com o Escritório Civil de Responsabilidade Policial dos EUA, a investigação administrativa sobre o uso de força letal pelos policiais envolvidos começou imediatamente após o tiroteio e continua em andamento.

Vídeo: Polícia mata homem negro com 96 tiros em abordagem nos EUA

“Como uma agência estabelecida com base no princípio fundamental da reforma, levamos muito a sério as investigações sobre o uso de força letal e as circunstâncias envolventes. A Copa tem a responsabilidade, conforme previsto no Decreto de Anuência Federal e na Portaria Municipal, de revisar todos os tiroteios policiais envolvendo policiais do CPD. Cada uso de força letal deve ser avaliado examinando a totalidade das circunstâncias, incluindo as ações do oficial antes do uso da força. Consequentemente, iremos rever cuidadosamente as ações dos agentes policiais envolvidos e dos seus supervisores para determinar se a formação, as políticas e as diretivas foram devidamente seguidas”, disse o Primeiro Administrador-Chefe Adjunto, Ephraim Eaddy.

Chicago alders react to fatal police shooting of Dexter Reed

A equipe de investigação analisa as imagens de câmeras corporais e a coleta de cartuchos e outras evidências balísticas. A área onde o incidente ocorreu também foi vasculhada e foi realizada a autópsia de Dexter Reed Jr. Além disso, a autoridade policial está entrevistando todas as testemunhas. Assista:

“Os investigadores da Copa também forneceram instruções ao Gabinete do Procurador do Estado do Condado de Cook (CCSAO), ao Federal Bureau of Investigations (FBI), ao Departamento de Justiça (DOJ) e enviaram um pedido formal ao Superintendente Larry Snelling recomendando que o Departamento de Polícia de Chicago aliviasse quatro policiais dos seus poderes policiais durante a pendência desta investigação. Também entramos em contato com a família e continuaremos a fornecer atualizações enquanto a investigação prossegue”, disse Eaddy.


Elon Musk diz que Nikolas Ferreira é “corajoso” por chamar Lula de “ladrão” na ONU

Previous article

Aprovada no Iowa lei que autoriza o estado a prender e deportar determinados imigrantes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques