BrasilNotícias

Policia Federal Destroi 429 mil pés de maconha

0

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Secretaria de Defesa Social (SDS), divulgou o resultado da Operação Resgate I, que retirou 429 mil pés de maconha, além de 24,8 kg da droga pronta. O plantio foi destruído no Sertão de Pernambuco e no interior de Alagoas. A operação contou com 70 policiais vindos de Brasília, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Rondônia.

maconha

De acordo com análise realizada por peritos federais, três pés de maconha equivalem a um quilo do entorpecente e a plantação produziria cerca de 143 toneladas da droga. A ação teve o apoio do Corpo de Bombeiros e Grupamento Tático Aéreo (GTA) da SDS e foi realizada entre os dias 14 e 21 deste mês.

Segundo a PF, a Operação diminuirá vários pontos de venda de droga no Estado e em outras partes do Nordeste, evitando furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, pois geralmente essas ocorrências são oriundas do tráfico de drogas. A Operação foi divulgada no domingo (28) pela Polícia Federal.


Atentado no centro de Damasco deixa pelo menos 13 mortos

Previous article

Triplica número de estrangeiros que pedem refúgio no Brasil

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil