Agenda CulturalNotícias

Agenda Cultural, by Roger Costa . 09/10/2014

0

agenda cultural ed1700 20141009 (2)

*The 2014 Honk NYC Festival (1 Penn Plaza, Manhattan e outros locais)- De 13 a 18 de outubro, o Festival apresenta uma variedade de bandas locais e internacionais com o intuito de preservar o estilo tradicional das grandes bandas instrumentais, conhecidas como brass band. Entre os destaques, a batida energizada de Chaotic Noise, as garotas francesas do Les Muses Tanguent, a banda Latina Spanglish Fly, e as brasileiras do grupo Batala NY (foto), fusão dos ritmos Afro-Brasileiros com o ritmo das marchinhas tradicionais. Ingressos $15. Visite www.honknyc.com.

*Schimmel Center for the Arts (3 Spruce Street, Lower Manhattan)- O novo projeto do maestro de sarod Amjad Ali Khan, dividido em três segmentos será apresentado neste domingo às 7h30pm. O concerto faz um passeio pelos estilos tradicionais e instrumentais da Índia, onde um dueto, um trio, e um grupo de percussionistas representam os movimentos populares de várias regiões do país. Ingressos $39. Visite www.schimmel.pace.edu.

*New York Film Festival (Lincoln Center, Manhattan)- Últimos dias para conferir os filmes de maior repercussão no ano, com o encerramento do 52º Festival acontecendo neste domingo. No sábado a série de diálogos gratuitos com diretores, patrocinada pelo HBO, traz Laura Poitras às 4pm, para interagir com o público os tópicos principais investigados por ela no documentário “Citizen Four”, onde relata a história de Edward Snowden o homem que revelou segredos políticos ligados a Guerra contra o terrorismo. Gratis. Visite www.filmlinc.com.

*New Jersey Performing Arts Center (1 Center Street, Newark)- A Orquestra Sinfônica de New Jersey sob regência do maestro Jacques Lacombe apresenta o sensacional “Carmina Burana” nesta sexta-feira a partir das 7h00pm. O monumental trabalho entre o coral e a orquestra apresenta de maneira poética as aventuras e prazeres da vida, além de enriquecer com a música vibrante. Visite www.njpac.org.

agenda cultural ed1700 20141009 (1)

*MoMA (11 West 53rd Street)- Acaba de ser inaugurada a intrigante mostra “The Heart Is Not A Metaphor” (foto), compilação com mais de 130 peças, abrangendo o trabalho do artista americano Robert Gober, desde o início dos anos 80 até os dias de hoje. Em exibição no 2º piso, a mostra reúne esculturas, objetos de uso diário, fotografias, pinturas, projeções e desenhos, remetendo a uma atmosfera enigmática entre sonho e realidade, despertando uma curiosidade profunda e sombria sobre os temas abordados pelo artista, como consumismo, veículos de informação na mídia, erotismo e sexualidade, além de investigar o papel do ser humano no espaço onde habita, urbano e rural. Algumas figuras gigantes, e esculturas feitas com cera, indicam uma revolução sexual através de arte moderna. Visite www.moma.org.


Mundo do Cinema, by Jr. Schutt Costa . 09/10/2014

Previous article

Atlético-MG não vence no Maracanã desde 2008. Veja curiosidades da época

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *