EsportesNotícias

À disposição, Robinho chama a “responsa”: “Vou adicionar muita qualidade”

0

Robinho, enfim, está de volta. O meia ficou fora das partidas por um longo período devido a uma lesão grau 3 na coxa direita. Totalmente recuperado, retornou aos gramados no último domingo, após quase três meses sem jogar. Os 30 minutos durante os quais atuou diante da Chapecoense, porém, não foram suficientes para ajudar o time a escapar da derrota, por 2 a 0. Mas o revés já está no passado. Robinho chama a responsabilidade e garante: a entrada dele no time vai “adicionar muita qualidade” ao Cruzeiro.

– Acho que vou adicionar muita qualidade. Isso aí é certo. Não sou um jogador de muita velocidade, que agride muito o adversário nos dribles. Mas a minha qualidade dentro de campo, eu procuro colocar: nos passes, chamando a responsabilidade do jogo para mim, organizando a equipe. Isso o torcedor pode acreditar e confiar que vai acontecer. Gosto do futebol bonito, de tocar a bola, de buscar o jogo, de aparecer.

Apesar de “chamar a responsa”, Robinho acredita que não será a solução das adversidades da equipe. Além disso, ainda não está 100% fisicamente e levará um certo tempo até voltar à boa forma. No início da temporada, o meia foi um dos destaques da Raposa. Tanto é que, mesmo com o longo período afastado por lesão, ainda é o vice-assistente (4 passes para gol) e o terceiro na artilharia do Cruzeiro (6 gols).

– A responsabilidade eu vou assumir bastante. Agora, se vou resolver todos os problemas que os torcedores estão pensando aí, vai ser um pouco difícil. Estou voltando agora, foram quase 180 dias parado, falta um pouco da parte técnica, um pouquinho da parte física. Vou trabalhar para chegar no ideal o mais rápido possível. Agora vou treinar, estava difícil treinar, com a equipe toda sempre viajando . Então, cada vez mais, vou estar preparado para os jogos.

Mas e aí? Joga contra o Bahia? Robinho ainda não sabe. À disposição de Mano Menezes ele está. Agora, se o técnico o colocará em campo desde o início da partida ou no decorrer do jogo, ainda é uma incógnita. O duelo entre os clubes será na quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

– Acho difícil (fazer prognóstico). Vai evoluir durante a semana. Vamos ver como vão ser os trabalhos. Depende também do que o Mano esteja pensando. Se ele optar por me colocar desde o início, vou dar o máximo que eu puder, vou dar minha vida. Domingo foram 30 minutos, confesso que eu me senti bem. Não cheguei a pesar tanto. Cansei, sim, mas não pesou a perna do jeito que eu imaginava, achei que minha perna ia cansar mais. Vai depender do Mano. O que ele optar, estarei à disposição.


Artilharia, título nacional e Seleção: Jô define suas metas no Corinthians

Previous article

Roger analisa problemas de escalação para sequência e reclama do calendário

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes