EsportesNotícias

Roger analisa problemas de escalação para sequência e reclama do calendário

0

Sem respiro no calendário de jogos, o Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira, pela quinta rodada do Brasileirão. Recebe o Avaí, no Independência, às 19h30 (de Brasília). O favoritismo é do Galo, que joga em casa e precisa de qualquer maneira da vitória para respirar no campeonato. O técnico Roger Machado, porém, tem alguns problemas para armar o time, especialmente no meio-campo.

Cazares e Otero estarão com as seleções de seus países – Equador e Venezuela, respectivamente. Vão disputar amistosos e, inclusive, se enfrentar, no dia 8 de junho, nos Estados Unidos. Além deles, alguns outros jogadores estão à disposição, mas merecem atenção. É o caso de Elias, por exemplo, que não jogou contra o Palmeiras, por desgaste muscular. Fábio Santos vem de uma sequência grande de jogos e também vai precisar descansar em algum momento. Por isso, Roger Machado traça estratégias a curto prazo e faz, na medida do possível, a manutenção do time titular com poucas trocas entre uma partida e outra.

– A gente tem que traçar estratégias específicas, traçar metas a curto, médio prazo, para que a gente consiga usar o máximo de jogadores possível. Não foi possível escalar o Elias (contra o Palmeiras). Agora tem uma sequência de datas Fifa, perco o Cazares, perco o Otero. O Fábio (Santos) tem dois cartões amarelos e é um atleta que já ligou o sinal de alerta, porque tem uma sequência de, pelo menos, 14, 15 jogos de quarta e domingo.

“Está ficando difícil”

Se falta tempo para descanso, falta ainda mais para treinamento. O Galo não sabe o que é ter uma semana livre para treinos há algum tempo. E vai continuar muito tempo sem esse privilégio. Roger Machado fica na bronca com a situação.

– Não sei o que estão fazendo com o calendário do futebol brasileiro. Está ficando difícil. Temos uma semana aberta só daqui a dois, três meses. É humanamente impossível você manter o mesmo nível. Se não pensam nos atletas e na saúde física dos atletas, que pensem na qualidade do espetáculo.

O Atlético-MG tem dois dias para acertar os detalhes no time antes de enfrentar o Avaí. Nesta segunda e nesta terça, treina no período da tarde, na Cidade do Galo.


À disposição, Robinho chama a “responsa”: “Vou adicionar muita qualidade”

Previous article

Kremlin nega ação de hackers russos em eleições americanas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes