EsportesNotícias

Diogo Barbosa quer a taça para ser visto com “outros olhos” no futebol brasileiro

0

Outubro de 2010. PC Gusmão, então técnico do Vasco, confirma o jovem Diogo na lateral esquerda do time para um clássico contra o Flamengo. “Se tiver brilho no olho, vai ter oportunidade”, disse o treinador na ocasião. Diogo “virou” Diogo Barbosa, passou por Sport, Guarani, Coritiba, Atlético-GO, Goiás e Botafogo, chegou ao Cruzeiro em 2017 e está a poucos dias de enfrentar novamente o Flamengo, agora em circunstâncias totalmente diferentes e no jogo mais importante da carreira. Diogo seguiu a dica do antigo treinador, mostrou brilho no olho, mostrou futebol e, hoje, é titular absoluto do time de Mano Menezes. Se naquele jogo ele “só” queria fazer uma boa estreia e começar bem a carreira de profissional, hoje quer muito mais: a taça da Copa do Brasil.

– Eu tinha 18 anos, era moleque ainda. Tive uma oportunidade com o PC, treinador que me deu oportunidade de subir. Eu era muito verde ainda, por isso não tive uma sequência tão boa. Mas faz parte, tive uma rodagem, estou vindo de três anos bem. Quero usufruir de tudo o que o Cruzeiro me proporciona e crescer ainda mais. Quero ser um ídolo aqui, porque criei uma identificação muito rápida no Cruzeiro. A torcida me abraçou muito, isso ajuda muito. Torcida, diretoria, todos. Isso tem sido importante para o meu crescimento. Tenho muito a crescer ainda, tentar ajudar cada vez mais o Cruzeiro a conquistar títulos, que é o que importa para o clube.

A trajetória de Diogo Barbosa está demonstrando uma evolução grande. Aos poucos, vai mostrando regularidade e aparecendo para o futebol brasileiro com um destaque maior. E é exatamente isso que ele quer: conquistar a Copa do Brasil para ser visto com “outros olhos” Brasil afora.

– Quando fui contratado, vi que tinha muita desconfiança. Estava vindo do Botafogo, não tinha muito nome. Futebol não é nome, futebol é qualidade. Você tem que mostrar sua qualidade o tempo todo. Tive minha oportunidade, tentei abraçar da melhor forma possível. Quero crescer ainda mais no Cruzeiro. Quero conquistar o título, vai ser de muita importância para o meu crescimento, para começar a ser visto com outros olhos no país. Cruzeiro me proporciona tudo que eu preciso para crescer como jogador.

“Muito inteligente”

Para que os resultados apareçam em campo, decisões fora dele precisam ser tomadas com precisão. Quando Diogo resolveu aceitar a proposta do Cruzeiro, colocou algo – ou alguém, para ser mais exato – na balança da decisão: Mano Menezes.

– Tive outras propostas, mas queria um grande clube e um grande treinador. Na minha cabeça, o Mano está entre os melhores. É um cara muito inteligente. Pensamento foi esse. Quando tive a proposta do Cruzeiro, já falei para o meu empresário que queria o Cruzeiro. Me oferecia isso, toda a estrutura para trabalhar e um grande treinador, um treinador que eu tinha certeza que me faria crescer. Ele me ajuda muito, vai me ajudar ainda mais. Tenho certeza que tenho crescido muito em coisas que posso melhorar. Ele tem tirado isso de mim, tentado melhorar coisas que não são perfeitas. Quero aprender sempre. Conquistando esse título, acho que eu ganho uma dimensão maior, acho que as pessoas vão começar a me olhar com outros olhos.

É válido lembrar que Diogo Barbosa foi, recentemente, mencionado duas vezes por Tite, técnico da Seleção, que garantiu que está de olho no atleta. A regularidade joga a seu favor. O título da Copa do Brasil, caso venha, certamente vai ajudá-lo a ficar ainda mais perto de vestir a amarelinha.


Jô admite ter feito gol com a mão, mas afirma: “Eu não quis trapacear”

Previous article

Prefeitura, Câmara e trâmites: os próximos passos do estádio do Atlético-MG

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes