EsportesNotícias

Cruzeiro vê grupo fechado, mas se planeja para possível venda de Arrascaeta

0

Além de manter a base do time campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro contratou sete jogadores para 2018. Se reforçou em praticamente todas as posições – com exceção da zaga. Agora, as contratações para este início de temporada são dadas como encerradas. A menos que o clube encontre uma ótima situação no mercado, com um atleta aprovado pela comissão técnica e sem custos, a Raposa não vai mais se movimentar no mercado. É o que afirma o diretor de futebol, Marcelo Djian.

– A princípio, para início de ano, estão encerradas as contratações. Foi isso o que nós conversamos e não deve chegar outro jogador. A não ser que chegue uma situação que não envolva um valor grande para uma transferência. Se tiver alguma possibilidade boa, de algum jogador que esteja retornando, apenas por salário, pode até ser. Se não, acho bem difícil.

Os laterais-esquerdos Egídio e Marcelo Hermes, o lateral-direito Edílson, os meio-campistas Bruno Silva e Mancuello e os atacantes David e Fred serão todos apresentados à torcida minutos antes de a bola rolar para Cruzeiro e Tupi, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. Apesar disso, Fred, por exemplo, não será inscrito a tempo e sua estreia está praticamente adiada. Além dele, David, lesionado, Mancuello e Edílson, que chegaram recentemente, também não vão jogar as primeiras rodadas do Mineiro.

De olho no futuro

Arrascaeta é o jogador mais valorizado do grupo do Cruzeiro. O jovem, de 24 anos, deve disputar a Copa do Mundo da Rússia e se valorizar ainda mais. Tanto que a diretoria já trabalha para uma possível saída do uruguaio na janela de transferências do meio do ano, caso chegue uma proposta irrecusável.

– O Arrascaeta é um jogador jovem e com uma qualidade enorme. Sabemos que ele é um dos poucos jogadores que realmente tem mercado. Ele, Murilo… temos o Arhur, que ainda não começou a jogar. São jogadores jovens, principalmente no caso do Arrascaeta, que está jogando como titular do Cruzeiro, a gente sabe que a chance de ser vendido é muito grande. Até mesmo por isso, já estamos reforçando a equipe, porque sabemos que pode sair. Se vier uma proposta boa, principalmente, no meio do ano, acho que o clube tem que estudar.

Marcelo Djian ressaltou que, no meio do ano, o Cruzeiro deve receber várias propostas pelo jogador e terá que analisá-las com calma, principalmente, porque agora a Libertadores vai até o fim da temporada, e o clube pode ainda estar disputando a competição continental.

– A gente sabe que o Arrascaeta deve disputar a Copa do Mundo. Se ele fizer uma boa Copa e aparecer propostas, temos que analisar a parte financeira, o custo-benefício. Se nós tivermos ainda na Libertadores, temos que avaliar se vale a pena ou não vender.

* trabalhou sob supervisão de Marcelo Jordy


Gallo explica insucesso com Nathan e Scarpa e evita comentar sobre Walace

Previous article

Apesar de brecha jurídica, Fla projeta renovação com Guerrero até o fim de 2018

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes