EsportesNotícias

Elias torce para que Atlético-MG “não tome decisão precipitada” com Larghi e cobra do grupo

0

Na sexta posição do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vê os rivais de cima da tabela cada vez mais distantes. E o Santos, sétimo colocado, cada vez mais próximo. Os tropeços contra Chapecoense e América-MG irritaram o torcedor e deixaram a equipe alvinegra em uma situação pouco cômoda. Os protestos da torcida após o empate por 1 a 1 com o Coelho caíram mais em cima de Thiago Larghi.

Com atuações ruins e queda de rendimento, o treinador vem sendo questionado pelos torcedores, mas dentro do elenco a confiança no que Thiago Larghi vem fazendo no comando do clube é alta. O volante Elias, por exemplo, lembra que o Atlético-MG já liderou a competição e pede que a diretoria mantenha o técnico no comando da equipe.

“O Larghi é o cara que colocou a gente com o melhor ataque, colocou a gente na liderança e fez o torcedor sonhar com o título. A gente acredita muito no trabalho dele. Não estou defendendo não. Já falei que ele é um p… treinador.” (Elias)

– Vai ser um dos melhores treinadores no futuro. A gente espera que a diretoria não tome nenhuma decisão precipitada, que a gente está no momento final. Temos uma base no trabalho, ele já demonstrou isso, mesmo perdendo jogadores e fazendo a equipe jogar novamente um bom futebol. Ele vai acertar a equipe e vamos voltar ao caminho das vitórias.

Na defesa do técnico, ao qual considera menos culpado pelo momento do time, Elias cita a grande mudança no elenco durante a Copa do Mundo e divide as responsabilidades para o time ainda tentar buscar o G-4.

“É uma bola de neve. Perde jogador, porque o clube não tem a rédea do contrato, como foi o caso do Guedes. Perde jogador porque é preciso vender para fazer caixa, como o caso do Otero. Às vezes, o treinador é o menos culpado. Ele faz o trabalho, monta a equipe e precisa vencer.” (Elias)

– É difícil apontar quem é o culpado. É unir todo mundo, assumir as responsabilidades – jogadores, comissão e diretoria – para que a gente possa sair dessa situação. Não é uma situação ruim ainda, porque temos quatro pontos de vantagem. A gente tem time e tem futebol para poder vencer novamente e até conquistar uma vaga no G-4. Para isso, cada um tem que assumir a sua responsabilidade – completou o volante.


João Ricardo analisa empate no clássico e mira “volta por cima” do América-MG na próxima rodada

Previous article

Frio na barriga, conselhos de Dedé e Célio Lúcio como inspiração: a estreia de Cacá pelo Cruzeiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes