EsportesNotícias

Frio na barriga, conselhos de Dedé e Célio Lúcio como inspiração: a estreia de Cacá pelo Cruzeiro

0

Quando a oportunidade aparece é preciso agarrá-la. Foi o que fez Carlos de Menezes Júnior na tarde de domingo, no Rio de Janeiro. Escolhido por Mano Menezes para ser titular do Cruzeiro diante do Vasco, pela 29ª rodada do Brasileiro, Cacá, zagueiro de apenas 19 anos, encarou o desafio com seriedade e deixou o campo como um boa surpresa na derrota celeste por 2 a 0 em São Januário.

O menino que se mostra humilde e ainda envergonhado nas primeiras entrevistas, cresceu e apareceu dentro de campo, mesmo com a pressão dos mais de 10 mil cruz-maltinos no estádio. Seguro, Cacá mostrou personalidade ao encarar o ataque do Vasco, liderado pelo experiente Máxi López. A jovem promessa do Cruzeiro não se intimidou e conta com naturalidade como foram os primeiros passos no profissional.

– Conversei com o Mano e com o Sidnei (auxiliar) e eles me falaram para ter confiança e tranquilidade, pois seria um de muitos jogos na minha carreira. A equipe toda me passou positividade. Apesar da derrota, cheguei em campo e fiz minha parte, fiz o simples – contou o zagueiro.

“Fazer história”

Nascido e criado no interior de Minas Gerais, Cacá chegou ao Cruzeiro com 15 anos, depois de passar por um time da cidade natal. O zagueiro é natural de Visconde do Rio Branco, a 265 km da capital Belo Horizonte, onde, hoje, busca realizar o sonho de muitos garotos. Com passado vitorioso na base, já riscou da lista a meta de estrear pelo profissional. Porém, a ansiedade por outras primeiras conquistas o acompanhará.

– Consegui me manter aqui, cheguei ao profissional. Espero fazer história, ganhar vários títulos importantes. Entrar para a história como muitos entraram.

Elogios do treinador

Após a partida em São Januário, Mano Menezes lembrou da estreia do zagueiro Murilo, outro prata da casa, para justificar a escolha por Cacá. A opção deu muito certo e o zagueiro ganhará atenção do clube para voltar a ter novas chances.

– Me perguntaram antes desse jogo se eu faria uma improvisação na zaga. Eu já havia improvisado contra o Bahia, na estreia do Murilo, e temos que aprender com o que acontece na trajetória. Lá, optei por improvisar, no intervalo coloquei o Murilo, e hoje ele está aí. Valeu aprender com o passado – comentou Mano.

Receber elogios de um treinador campeão e experiente como Mano fez os olhos de Cacá brilharem. O jovem já pensa no que vem pela frente.

– Fiz um bom jogo e sei que ainda virão muitos times grandes para eu enfrentar. É chegar em campo e fazer o mesmo.

Inspirações

Quem são os ídolos de Cacá? Beckenbauer? Thiago Silva? Sergio Ramos? O zagueiro preferiu ficar em casa e revelou que se inspira no trabalho de colegas com quem convive no Cruzeiro. Definiu como sorte poder conviver e receber conselhos daqueles que admira no futebol.

– No último treino na Toca, eles conversaram comigo sobre como é estrear. Todos já passaram por isso. Falaram o que eu precisava fazer: me preocupar com o posicionamento, concentrar. Fiz o que eles pediram. E deu certo – destacou.

Além dos que estão em ação com a camisa celeste, Cacá se disse grato por poder conviver com outro zagueiro que fez muito sucesso pelo Cruzeiro, conquistando títulos importantes como Copa do Brasil e Libertadores. O nome da fera é Célio Lúcio, que ainda trabalha no clube.

– Célio Lúcio é um outro ídolo. Hoje, é observador técnico do sub-20. Ele me contou a história dele, me mostrou alguns vídeos… É do interior de Minas Gerais também. Já me treinou. É muito gratificante para mim.


Elias torce para que Atlético-MG “não tome decisão precipitada” com Larghi e cobra do grupo

Previous article

Na Itália, prefeitura impede acesso à merenda aos filhos de imigrantes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes