EsportesNotícias

Vagner Mancini é apresentado pelo Atlético-MG e quer conquistar torcida: “Usufruir da força dela”

0

Como pautado pelo próprio diretor de futebol Rui Costa, o Atlético-MG viveu um momento pouco comum. Fora de casa, no CT do CRB-AL, o clube apresentou o novo comandante até o fim do Brasileirão 2019. Vagner Mancini foi direto para Maceió e assume o Galo no jogo nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), diante do CSA, no estádio Rei Pelé. Contratado para substituir Rodrigo Santana, ele terá a missão de reabilitar o time alvinegro no torneio. Para tanto, um objetivo é conquistar o carinho e apoio da torcida.

Grande parte do torcedor atleticano teve postura de rejeição quando Vagner Mancini foi confirmado como treinador do Atlético-MG, com contrato até dezembro. Diante deste contexto, ele adiantou que pretende, com um trabalho curto de apenas 13 jogos, conquistar a arquibancada e, assim, usar a força da torcida a seu favor.

– Respeito a opinião de todos. Mas a partir do momento que ganho essa oportunidade de mostrar meu trabalho, tenho um desafio a mais, de passar o que vivi em quase 40 anos de futebol. Mas também de conquistar essa torcida, que incentiva o jogo inteiro. Eu já tive a chance de jogar contra o Galo e quero usufruir dessa força.

Contra o CSA, o Atlético-MG faz um jogo diante de uma equipe desesperada para fugir da zona de rebaixamento. Os alagoanos ocupam a 17ª colocação, apenas seis pontos de distância do Galo, em 11º lugar. Para este jogo, Mancini afirmou que não poderá mostrar suas ideias. Mas adiantou que quer um time “agressivo”.

– Talvez o torcedor não veja no jogo contra o CSA o que eu penso de futebol. A mudança demora um pouco, sempre. Mas a torcida verá, com certeza um time intenso, um time agressivo, que eu acho que é a marca do Galo.

Veja outras respostas de Mancini
Chegada ao Atlético

– Primeiro lugar, gostaria de agradecer ao Rui e à diretoria do Atlético, de poder desenvolver o trabalho, curto. Por opção minha, acertamos só até o fim do ano, para focar naquilo que estamos vivendo hoje. Em 2020, ninguém sabe. Esse pedido foi atendido. Fiz questão de vir a Maceió, já conversei com os atletas, mesmo tarde da noite. Acho importante que você vista a camisa o mais rápido possível.
Estreia fora de casa

– É um jogo difícil. CSA luta para sair de posição incômoda. O que torna o jogo mais difícil. Do outro lado tem um time de bons jogadores. Estamos fazendo análise detalhada. Sabemos que na Série A do Brasileirão, não se pode titubear. O que posso dizer é que o CSA terá um adversário muito valente.
Parte emocional

– Não tenha dúvida que quando há mudança de comando, algum aspecto emocional existe. A parte mental responde por muita coisa dos atletas. É necessário que a gente trabalhe esse emocional. É importante que o atleta esteja bem com ele mesmo. Com boa auto-estima. Também é papel do treinador.
Montagem do time

– Vou ter um papo com o elenco, até para saber a real condição de cada jogador, até mesmo os que vieram do time sub-23. Vamos pensar, usar o bom senso e ser coerente para que o Atlético tenha um time forte amanhã.


Thiago Neves fala sobre Rogério Ceni, revela choro em vestiário do Cruzeiro e desabafa: “Momento mais difícil da vida”

Previous article

Mãe passa cinco dias com corpo da filha que morreu na Inglaterra

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes