DestaquesNotíciasUSA

USCIS tem novas limitações para residência e apenas alguns beneficiários do TPS terão direito

0

Um novo guia dos Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) esclarece que apenas alguns portadores de Status Protegido Temporário (TPS) podem aspirar a se tornarem residentes permanentes legais, sob um novo guia publicado na semana passada. 

O memorando que foi publicado em 6 de outubro, esclarece que dos quase 300.000 titulares de TPS, apenas aqueles que são residentes nas jurisdições dos tribunais de apelação do 6º e 9º Circuito podem solicitar uma mudança de status para adquirir o green card, isso até a primeira semana de janeiro de 2021.

Os estados e/ou territórios do Alasca, Havaí, Guam, Califórnia, Oregon, Washington, Montana, Idaho, Nevada, Arizona e as Ilhas Marianas do Norte constituem o 9º Circuito. Da mesma forma, os estados de Missouri, Wisconsin, Indiana, Illinois, Kentucky e Tennessee constituem o 6º Circuito.

No caso conhecido como Ramírez, o Tribunal de Recursos da Imigração (BIA) endossou as decisões das 6ª e 9ª circunscrições de recursos em agosto de 2019, que indicam que o TPS concede ao titular a admissão necessária para efeito de reajuste do status dentro desses circuitos.

Em 14 de setembro, o Tribunal de Apelações do 9º Circuito concedeu ao Governo o motivo para encerrar o TPS de El Salvador, Nicarágua, Haiti e Sudão por uma decisão de 2 a 1.

Os juízes determinaram que o tribunal federal de primeira instância que restabeleceu o programa agiu “incorretamente” depois que ele foi anulado em maio de 2018 pelo Departamento de Segurança Interna (DHS).

O novo guia declara que os portadores de TPS devem ter um cônjuge americano ou um filho cidadão americano maior de 21 anos como requisito para ter direito à residência permanente.

“Se os beneficiários do TPS atenderem aos requisitos para ajuste de status sob a seção 245 (a) da Lei de Imigração e Nacionalidade (INA), um estrangeiro deverá ter sido inspecionado e admitido ou inspecionado e em liberdade condicional em Estados Unidos, a menos que seja isento dessa exigência ”, especifica o documento.

“A interpretação de longa data do USCIS de que um estrangeiro que entra nos Estados Unidos sem ter sido inspecionado e admitido ou inspecionado e em liberdade condicional, e que subsequentemente é concedido TPS, geralmente não cumpre com isso exigência ”, esclarece o órgão federal.

O guia atualizado indica que, em geral, os destinatários do TPS que viajam para fora do país com autorização prévia mantêm a mesma condição no retorno.

A agência indica que a decisão nos Circuitos 6 e 9 dá aos titulares de TPS a oportunidade de demonstrar que têm uma renda legal e, portanto, solicitar residência permanente.


Preços de carros usados em alta durante pandemia nos Estados Unidos

Previous article

Não haverá Trick-or-Treating em algumas cidades de New Jersey no Halloween

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques