EsportesNotícias

Ronaldo repudia cantos homofóbicos na torcida do Cruzeiro: “Não é mais aceitável”

0

Depois do Cruzeiro ser denunciado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva devido a “cânticos discriminatórios” de parte da torcida contra o Grêmio, Ronaldo repudiou os gritos e pediu para que atos como este não se repitam nos estádios. Durante live na Tweet, o gestor do clube mandou recado para os torcedores clamando por mudança e alegando possíveis punições ao Cruzeiro.

– A gente pode perder um projeto inteiro por um ato isolado de um torcedor ou outro que xinga. Não é aceitável mais isso nos dias de hoje.

“Eu peço, por favor, que espalhem essa voz, dentro da nossa torcida, que não é mais aceitável esse tipo de comportamento.”

Por conta dos cânticos homofóbicos, o Cruzeiro corre risco de perder pontos no Brasileiro Série B. O Grêmio também foi denunciado por conta de mais “cânticos discriminatórios” de parte da torcida tricolor durante a mesma partida, realizada no Independência.

>> Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

O clube mineiro prepara uma defesa para que não perca pontos na competição. Mesmo assim, o time pode ser prejudicado caso sofra mais denúncias como esta. Pensando nisso e na atitude preconceituosa e ultrapassada dos gritos, Ronaldo mandou recado para os torcedores, propondo mudança imediata nas arquibancadas.

“Você vai se prejudicar, vai prejudicar o clube e ainda vai ofender alguém. Portando, por favor, não faça mais isso nos nossos estádios e na sua vida.”

Durante a mesma live, o Fenômeno assistiu e reagiu a um vídeo de bastidores da torcida do Cruzeiro na última partida, contra o Sampaio Corrêa. Ele apontou a festa da torcida neste jogo como exemplo para os próximos.

“Isso que é festa bonita, sem violência, sem preconceito, sem racismo.”

 


Turco assume responsabilidade por derrota do Atlético-MG, mas diz: “Melhor que aconteceu agora”

Previous article

Chanceler alemão no Fórum Mundial, diz que “Putin não vai ganhar a guerra”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes