EsportesNotícias

Turco assume responsabilidade por derrota do Atlético-MG, mas diz: “Melhor que aconteceu agora”

0

Mesmo com derrota por 2 a 1 para o Tolima, Galo avançou às oitavas na liderança do grupo D; Resultado encerrou maior série invicta da história da Libertadores

O Atlético-MG teve noite ruim no Mineirão e voltou a perder um jogo de Libertadores após mais de três anos. Derrota por 2 a 1 para o Tolima que colocou fim à maior série invicta da história da competição continental, mas manteve o Galo na liderança do grupo D. Por isso, após o jogo, Antonio Mohamed ressaltou que, se havia um momento para perder, melhor agora do que na fase mata-mata.

“O melhor da derrota é que aconteceu agora, não perdemos o primeiro lugar e tem que nos servir de aprendizado. Porque no mata-mata, se isso acontece, estaríamos fora e seria um grande fracasso.”

O Atlético encontrou dificuldades durante todo o jogo de furar a defesa do Tolima, e ainda acabou sofrendo dois gols nas poucas chegadas do time colombiano ao ataque. Turco reconheceu a atuação ruim, sobretudo do sistema ofensivo, e assumiu a responsabilidade pelo resultado.

– Nós jogamos para ganhar, e às vezes se joga bem, outras mal. Hoje, ofensivamente, jogamos mal. E depois cometemos dois erros na defesa e perdemos a partida. Mas faltou mobilidade, interpretar melhor o jogo na parte ofensiva. Por isso demos a sensação de jogar com muita posse de bola desnecessária. São situações que temos que seguir trabalhando e melhorando – admitiu.

“Quando a equipe perde é minha responsabilidade. Se as substituições e mudanças táticas não funcionaram, é minha responsabilidade. Assumo minha responsabilidade.”

“Grupo difícil”

O Atlético iniciou a Libertadores com dois grandes objetivos: avançar em primeiro no grupo D e conseguir a melhor campanha geral, assim como fez em 2021 – para ter vantagem de decidir os confrontos de mata-mata em casa.

A derrota para o Tolima não tirou o time da liderança, mas a campanha de 11 pontos ficou longe das melhores da fase de grupos. Por enquanto, o Galo avançou com o quinto melhor desempenho, atrás de Palmeiras, River Plate, Flamengo e Estudiantes. Ainda pode ser ultrapassado por Deportivo Cali e/ou Corinthians. Turco justificou o desempenho pela dificuldade do grupo enfrentado.

– É um grupo muito difícil. Nós tínhamos como objetivo terminar em primeiro lugar e conseguimos (…) Não podemos perder a confiança, e temos que ser positivos, porque conseguimos o objetivo de terminar em primeiro. Não entre os quatro, que era o objetivo, mas estamos fortes, bem. Somente seguir trabalhando e confiando na nossa força.


Acaba Título 42 e entre em ação Título 8, política para os migrantes que chegam aos EUA pela fronteira

Previous article

Ronaldo repudia cantos homofóbicos na torcida do Cruzeiro: “Não é mais aceitável”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes