O sonho de muitos jogadores de futebol, tanto homem como mulher, é ser premiado como o melhor do ano com o Troféu Bola de Ouro, ao ser escolhido por 180 jornalistas internacionais. Para merecer dito prêmio, se faz necessário o desempenho futebolístico durante todo o ano, bem como ter um comportamento que sirva de exemplo e motivo para que outros se espelhem. Dia 03 de dezembro, a FIFA premiou os melhores da última temporada. Foram muitas as expectativas e as surpresas se fizeram presentes. O croata Luka Modrik, recebeu a Bola de Ouro 2018, quebrando uma hegemonia de 10 anos do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi, no prestigioso prêmio de melhor do ano, entregue pela Revista France Football. Modrik era favorito para o troféu, por haver vencido o tricampeonato da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e liderar a Croácia ao vice-campeonato da Copa do Mundo Rússia 2018.
Cristiano Ronaldo e o francês Antoine Griezmann completaram o pódio na segunda e terceira posição respectivamente. Outro francês, Kylian Mbappe ficou em quarto lugar, mas levou o Prêmio Kopa de melhor jogador sub-21. Modrik foi ganhador do prêmio “The Best FIFA”, além do melhor jogador da temporada europeia, entregue pela UEFA. “É uma sensação única, estou orgulhoso. Queria agradecer a todos que me permitiram estar aqui nesta noite. Quando você é uma criança sempre tem sonhos. Os meus eram jogar em um grande clube e ganhar grandes troféus. A Bola de Ouro era tudo o que eu podia sonhar quando era criança”, disse Modric ao receber a premiação. Esta é a primeira vez, desde 2007, que Messi fica fora do pódio nessa premiação, enquanto Neymar ficou fora do Top-10 pela primeira vez desde 2013, ficando em décima segunda colocação, após decepcionar na Copa do Mundo 2018, enquanto seu time o PSG caiu nas oitavas de final da Champions em atuação bem aquém do esperado.
Os outros premiados da noite foram a jogadora norueguesa Ada Hegerberg que ganhou a primeira Bola de Ouro feminina na história do cobiçado troféu. Com 23 anos, a atacante do Lyon, venceu a Liga dos Campeões feminina e a Liga Francesa. Nosso ídolo maior, Marta, seis vezes premiada como a melhor jogadora FIFA, incluindo o da atual temporada, também concorria à Bola de Ouro. “Estou muito feliz por este prêmio, é a recompensa a um ano com um pôquer (de títulos) a nível nacional, além do que venci com meus companheiros na seleção”, declarou o jovem prodígio Mbappe de 19 anos.
Vejam como ficou a classificação Bola de Ouro:
1. Luka Modric (Real Madrid/CRO)
2. Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Juventus Turim/POR)
3. Antoine Griezmann (Atlético Madrid/FRA)
4. Kylian Mbappé (Paris SG/FRA)
5. Lionel Messi (Barcelona/ARG)
6. Mohamed Salah (Liverpool/EGI)
7. Raphaël Varane (Real Madrid/FRA)
8. Eden Hazard (Chelsea/BEL)
9. Kevin de Bruyne (Manchester City/BEL)
10. Harry Kane (Tottenham/ING)
11. N’golo Kanté (Chelsea/FRA)
12. Neymar (Paris SG/BRA)
13. Luis Suarez (Barcelona/URU)
14. Thibaut Courtois (Chelsea/Real Madrid/BEL)
15. Paul Pogba (Manchester United/FRA)
16. Sergio Aguero (Manchester City/ARG)
17. Gareth Bale (Real Madrid/WAL)
18. Karim Benzema (Real Madrid/FRA)
19. Roberto Firmino (Liverpool/BRA)
20. Sergio Ramos (Real Madrid/ESP)
21. Ivan Rakitic (Barcelona/CRO)
22. Edinson Cavani (Paris SG/URU)
23. Sadio Mané (Liverpool/SEN)
24. Marcelo (Real Madrid/BRA)
25. Alisson Becker (AS Rome/Liverpool/BRA)
26. Mario Mandzukic (Juventus Turim/CRO)
27. Jan Oblak (Atlético Madrid/SVN)
28. Diego Godin (Atlético Madrid/URU)
29. Hugo Lloris (Tottenham/FRA)
Vamos torcer para que na próxima temporada tenhamos algum brasileiro no
pódio.
Informar é um privilégio, informar corretamente uma obrigação.
Léa campos














Comments