Léa CamposNotícias

Léa Campos: Ser Mineira É Bão Dimais Da Conta Sô

0

Já tive a oportunidade de descrever aqui as inúmeras dificuldades que me foram apresentadas na tentativa de frear minha meta de ser árbitra de futebol. Por ser a primeira num ambiente exclusivamente masculino tive que provar que meu desejo era igual ao de muitas pessoas: me realizar profissionalmente, apesar de ser um tabu que oferecia todo tipo de NÃO PODE. Às vezes me parecia ser impossível, mas a cada dificuldade apresentada eu buscava sempre a maneira de provar o contrário, transformando o NÃO em SIM.

Muitas profissões eram proibidas: jornalismo em todas as gamas, enfermeiras, engenheiras e até médicas eram proibidas. Hoje, graças à teimosia feminina, conseguimos muitas vitórias e continuamos na luta para que a igualdade profissional seja um direito e não motivo de luta. Atualmente estamos nos sentindo orgulhosos, principalmente os mineiros, ao nos inteirarmos que uma mulher acaba de ser indicada para ser maestra da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG). Uma mescla de alegria e orgulho porque mais uma vitória invade nosso ser e ficamos à espera dos machistas recalcados com suas proibições. LÍDIA AMADIO é a primeira mulher a reger uma orquestra em Minas Gerais, e espero que outras mulheres a sigam, afinal o mundo é das mulheres.

Somos responsáveis por muita coisa e por isso ninguém tem o direito de nos proibir de nada. A felicidade de ver Lídia como regente de nossa Sinfônica é impagável e creio que os mineiros devem estar orgulhosos dela como eu estou. Ser pioneira é um dom não é uma escolha, quem consegue dita façanha deve valorizar a luta que levou ao triunfo e sobretudo ser respeitada pelos demais. Criticar é muito fácil, fazer é mais difícil. Lidia representará as mulheres sempre, independente do cargo ocupado por ela. Neste momento em que destacamos o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, quero plasmar aqui no Brazilian Press o JORNAL DOS MINEIROS nos Estados Unidos, a nossa singela, mas sincera homenagem. Que outras Lidias apareçam para que nossa mulheres sejam orgulhosamente lembradas. Não é fácil cuidar de uma casa, de filhos e de marido e ainda encontrar tempo para se realizar profissionalmente. Lidia Amadio é tudo isso e muito mais: É uma pioneira. Merece ser aplaudida de pé. Ela, assim como eu, está abrindo uma porta para outras mulheres que muitas vezes sonham, mas não se atrevem. PARABÉNS LÍDIA!!!

Informar é um privilégio, informar corretamente é uma obrigação.

Léa Campos

Créditos da foto: Leo Bicalho Secult


Social Press . 03/03/2023

Previous article

Tracking Rivalry, Desire and Obsession at Rendez-Vous with French Cinema ’23

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos