Quando o papo é futebol, todos nos empolgamos, cada torcedor tem sua escalação preferida. Mas quando falamos de FUTEBOL FEMININO, o panorama muda, porque estamos sempre na expectativa de ganharmos nosso primeiro mundial.
Este ano a competição será realizada com 32 seleções, em dois países, Austrália e Nova Zelândia iniciando em 20 de julho indo até 20 de agosto. Nossas meninas, comandadas por Pia Sundhage, têm estreia marcada para 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide (Austrália). No segundo jogo enfrentará a França, em Brisbane (29/7), encerrando dita fase em 2 de agosto contra a Jamaica em Melbourne.
Nossa seleção já está em treinamento e fez dois jogos-treinos: contra a Inglaterra em Londres, empatamos o jogo pelo placar de 1 x 1, para os que ocupam o quarto lugar no ranking da FIFA, enquanto nós ocupamos o nono lugar. O último jogo de nossa seleção, foi contra a Alemanha a quem derrotamos por 2×1. Segundo os comentários a Seleção Feminina está em sua melhor fase e bastante otimista, só não devem fazer oba-oba, o jogo inicia e termina com o apito do árbitro. Não podemos esquecer que por nos acharmos invencíveis perdemos o mundial de 50 em pleno Maracanã. As 32 seleções ficaram assim divididas:
- Grupo A: Nova Zelândia, Noruega, Filipinas e Suíça
- Grupo B: Austrália, Irlanda. Nigéria e Canadá
- Grupo C: Espanha, Croácia, Zâmbia e Japão
- Grupo D: Inglaterra, playoff B Haiti, Dinamarca e China
- Grupo E: Estados Unidos, Vietnã, Holanda e Portugal
- Grupo F: França, Jamaica, Brasil e Panamá
- Grupo G: Suécia, África do Sul, Itália e Argentina
- Grupo H: Alemanha, Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul.
Agora é só vestir a camisa e torcer pelas meninas “canarinhas”.
Informar é um privilégio, informar corretamente é uma obrigação._
Léa Campos
Comments