Léa CamposNotícias

Léa Campos: Era o que faltava!

0

lea minas locomotiva

Importar um ex-jogador de futebol americano para treinar uma equipe desse esporte em Minas Gerais.

Alexander chegou a Belo Horizonte contratado para treinar o time de futebol americano, Minas Locomotiva, tetracampeão mineiro.

Ele tem 30 anos jogou no San Francisco, o segundo time que mais títulos ganhou na liga norte-americana (NFL), com cinco títulos, mesmo número do Dallas Cowboy, ficando atrás somente do Pittsburgh Steelers, que tem um título a mais.

Segundo Thiago Paranhos, presidente do Locomotiva, a contratação do treinador americano promoverá o crescimento técnico, não apenas do time mineiro, mas do esporte como um todo no Brasil.

O treinador já realizou quatro treinos e impressionou a todos, para melhor entendimento tem lançado mão de vídeos. “Todos os dias são duas horas de imagens com jogadas, defesas, opções de ataque, depois vão para o campo por mais duas horas”, comentou o receiver Abraão.

O treinador já jogou no Brasil, pelo Mossoró Petroleiros do Ceará. Ele disse estar impressionado com o esporte no Brasil e os valores que existem no país.

“O Brasil, na minha visão, é o que mais se aproxima dos EUA. Em qualidade técnica os jogadores estão bem à frente da Europa. Acredito que em 10 anos enfrentará um norte-americano de igual para igual e vencerá os europeus”, vaticinou o ex-jogador.

A carreira dele teve início na liga infantil de futebol americano na Pop Warner.

“Eu tinha oito anos, mas era muito grande, por isso atuava com os meninos de quatorze”.

Aos 14 entrou na Hayward High School, na Califórnia, depois jogou pelo San Jose State University até ser recrutado pelo San Francisco, mais tarde jogou também na Europa.

O contrato com o técnico é de três meses para comandar o Minas Locomotiva no Campeonato Mineiro, depois irá para Finlândia, cumprir um acordo com o Wasa Royals, na disputa do Europeu. Está previsto que ele retornará no segundo semestre para comandar a equipe mineira na Copa Brasil, equivalente ao Campeonato Brasileiro, do futebol associado.

“Meus treinos são puxados, quero extrair o melhor de cada jogador, para isso vou aumentar a carga gradualmente”, completou,

No final da semana passada Booker fez pela primeira vez em Minas Gerais, um treinamento de campo em Brumadinho, os atletas ficaram concentrados na cidade e treinaram de sexta-feira a domingo no estádio local.

Depois do vexame dos 7×1, na Copa das Copas, creio que o futebol dos brutamontes acabará vencendo e dominando no Brasil, só não podem contratar o “joia”, ele não aguentaria nem o peso do uniforme e cairia no gramado sem coluna.


Social Press . 19/01/2017

Previous article

Movie Review: Seeking Truth and Justice in the Oscar contender THE SALESMAN a master class of suspense

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos