Léa CamposNotícias

Léa Campos: O Sangue é Vermelho

0

O futebol italiano foi palco de uma atitude estúpida do árbitro que apitava o encontro entre Pescara e Cagliari, pelo campeonato italiano.

O jogador do Pescara, vítima de insultos racistas se dirigiu ao mediador da partida para comunicar o que estava ocorrendo.

Como resposta o ganês, Sulley Mutrari foi punido com um cartão amarelo.

Em sua primeira entrevista ele disse: “Fui tratado como criminoso, como poderia ser punido quando fui vítima de racismo”?

Ao contar ao juiz o que estava ocorrendo foi punido com o amarelo, duplamente punido.

Decepcionado pelo descaso e atitude do árbitro, Mutrari se retirou do campo de jogo, recebendo o segundo cartão amarelo e obviamente o vermelho.

Entretanto a Federação Italiana de Futebol, não levou em conta o que ocorreu em campo e resolveu que o jogador não deveria ser punido, atitude aplaudida pelo jogador, que viu na decisão da Federação que sua reclamação foi atendida.

Ainda assim ele conta que viveu dias complicados:

” Os últimos dias foram muito difíceis para mim, me senti bravo e isolado, entretanto aplaudo a decisão da Federação que dá esperança de mudança no futebol”.

Mutrari torce para que este caso sirva como mensagem, principalmente para alguns árbitros, de que o racismo não tem espaço no futebol e na sociedade.

“Eu espero que seja uma virada na Itália e que mostre ao mundo que é importante levantar para defender nossos direitos”.

Estamos no século XXI e ainda tropeçamos com atitudes tão repugnantes como o é o racismo.

A COR DA PELE NÃO MUDA A COR DO SANGUE.

Informar é um privilégio, informar corretamente uma obrigação.

Léa Campos


Social Press . 25/05/2017

Previous article

Movie Review: In Award-winner SAMI BLOOD, a girl will fight racism in order to survive

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos