Léa CamposNotícias

Léa Campos: Mau Exemplo

0

Por ser um ídolo e que figura como um jogador importante e querido na Europa, Cristiano Ronaldo poderá levar uma suspensão histórica em sua carreira.

No clássico de domingo, contra seu arquirrival Barcelona, Ronaldo, depois de fazer um gol resolveu comemorar tirando a camisa, certamente para mostrar seu belo físico.

O único problema, é que ele se esqueceu que a FIFA proíbe que os jogadores tirem suas camisas para comemorar, o que é punido com cartão amarelo.

Evidentemente o árbitro não titubeou em amarelar R7. Até aí tudo bem.

Entretanto, o melhor jogador do mundo, recebeu o segundo cartão ao simular a um pênalti, sem alternativa o juiz expulsou o astro do Real.

Não apoio indisciplinas, mas simular pênalti é uma atitude comum e a maioria dos jogadores o faz, e por que nunca os expulsam?

Apenas a título de exemplo, Neymar, Messi, Suarez, entre outros fazem o mesmo e não levam cartão.

Ronaldo, se for punido, pode pegar de 4 a 12 jogos de suspensão, além de já estar fora da partida de volta contra o Barcelona em jogo pela Supercopa.

O que agrava a situação do astro português, é o fato dele ter empurrado o árbitro ao receber o cartão vermelho, já que com essa atitude ele infringiu o artigo 96 do regulamento.

O árbitro mencionou o fato na súmula do jogo da seguinte forma:” Depois de eu mostrar o cartão vermelho, o jogador me empurrou como sinal de seu desconforto”.

Zinedin Zidane, o rei da cabeçada nos colegas e técnico do time em questão, terá um problema sério no Campeonato Espanhol, caso o jogador do Real Madrid for realmente punido.

Vamos aguardar e esperar que os juízes não sejam tão severos como o foi o árbitro da partida.

Não se pode querer ser mais real que o próprio rei.

PRUDÊNCIA E CALDO DE GALINHA NÃO MATAM NINGUÉM.

Informar é um privilégio, informar corretamente uma obrigação.

Léa Campos


Social Press . 17/08/2017

Previous article

Movies Reviews: Fixing yourself through other people’s similar experiences

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos