Léa CamposNotícias

Léa Campos: Somente Quem Luta Vence

0

Nós, mulheres, somos responsáveis pelas negativas que nos impõem, por não lutarmos e buscarmos apoio popular, e na maioria queremos tudo de mão beijada. Sem luta jamais haverá um triunfador. Em São Carlos, Laurinha foi vítima do preconceito que a impedia de jogar com os meninos, por picuinha da Secretaria de Cultura de São Paulo.

Agora é Minas que tenta impedir que Alice faça o que mais gosta: jogar futebol, esporte que pratica desde os 5 anos (hoje tem 10) sempre com os meninos, pois não existe em sua cidade um time feminino.

Sei o que ambas sofrem com esse tipo de violência, porque passei por algo parecido quando fiz o curso de árbitro de futebol.

Minha paixão pelo futebol veio desde pequena, aos seis anos meu pai fazia bola de trapo e jogava comigo, quando fui para a escola comecei a levar uma bola igual para jogar no recreio, chamava os meninos e eles escolhiam quem jogava de um e outro lado e me deixavam de fora, como a bola era minha, eu simplesmente saía levando meu instrumento de jogo, somente assim eu conseguia jogar.

Hoje, no Século 21, temos a oportunidade de ver que a mentalidade machista continua discriminando a mulher. Maria Alice ganhou a batalha graças ao empenho da mãe, (advogada) que teve a ideia de buscar apoio na internet promovendo um abaixo assinado, com o qual conseguiu quase 20 mil apoiadores.

O torneio promovido pelo SESC, havia rechaçado a inscrição de Alice, sob o argumento que sendo menina não podia jogar com os meninos, e que seguia as leis da CBF, francamente o Brasil não é um país obediente às leis, porque se assim fosse não estaríamos no lamaçal que estamos, onde um juiz prende e o outro solta, onde uma condenada por matar os pais cruelmente, sai do presídio nos dia das mães e dos pais para comemorar a data, então que lei, tem moral para proibir se uma menina pode ou não jogar entre meninos.

Viera comemora a vitória de sua cidadã com muita expectativa, já que Alice promete brilhar em Muriaé representando sua pequena cidade de Vieiras. O evento começa no próximo sábado e certamente estaremos torcendo para nossa atleta, que tem até chuteira personalizada, um pé tem escrito Maria e no outro Alice. Os jogos do campeonato de FUT SA serão em Muriaé e a Prefeitura Municipal de Vieiras levará a equipe. Parabéns a Eliane Barbosa mãe de Alice, que lutou para que a filha tivesse seu sonho concretizado, entretanto seria bom que as entidades mandantes dos esportes no Brasil respeitassem nossas meninas criando competições para elas também. Sorte para a equipe de Vieiras e principalmente para nossa Maria Alice.


Social Press . 24/08/2017

Previous article

Movies Reviews: Revolutions on Dance, Social Relations and Political Brutality

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos