Léa CamposNotícias

Léa Campos: Orgulho Brasileiro

0

Sem muito alarde, mas com muita bola no pé, temos três brasileiras coroadas com campeãs, depois de uma larga jornada iniciada em New York e que culminou em Miami.

Tendo como treinador o equatoriano Walter Raramillo, um defensor do futebol feminino e que luta incansavelmente pelo triunfo das meninas.  O campeonato a nível nacional entre as universidades, levou à disputa final as “Vingadoras” apelido das meninas do A.S.A College (Advance Software Analysis) do Brooklyn, que chegou em Melbourn, Flórida, mostrando desde o primeiro jogo a real intenção das mesmas.

Venceram a equipe do Moraine Valley College por 5×0, a segunda vítima foram as meninas do Laramine College (7×3) e Fhoenix College (2×1). As garotas dirigidas por Walter haviam prometido trazer o título para a “Gran Manzana”, ao vencer na Região e no Distrito. No Regional venceram a Morroe College (4×0 e 3×1), no Distrital golearam a Sussex County  Community (5×1) e a Monroe Community College (3×1). A equipe contou com meninas de várias nacionalidades, sendo a maioria de latinoamericanas.

Tamara Marins Quiroz (Belo Horizonte), Charles Schimid Joan (Haiti), Valentina Calderón de la Barca (Houston), Iana Verônica Freitas Rosa e Kaylane Araújo Alves  (Salvador- Bahia), Leticia Gisselle Sandoval Gonzalez (Paraguai), Kiara Jaqueline Martinez Lagos (Honduras), Estelle Tatiana Ekada (Camarões), Reny Viviana Farfán (Colômbia), Asako Ideue (Japão), Megan Bery (França), Sara Suarez  Quevedo (Espanha), Shaniel Morgan (Jamaica), como podemos notar é uma equipe que poderia levar a bandeira das Nações Unidas.

Nosso orgulho maior, é ver que nossas meninas sonham em crescer como jogadoras de futebol, e estou convencida que em breve estarão em alguma equipe profissional deste país, e quem sabe na seleção americana, já que para tal bastaria fazer a cidadania americana.

Parabenizo a garra das meninas em campo e a luta do técnico Walter, um equatoriano orgulhoso por ver seu esforço coroado pelo título que acaba de ganhar, com a certeza de que outros virão.

 

Informar é um privilégio, informar corretamente uma obrigação. 
Léa Campos

 


Social Press . 14/12/2017

Previous article

Movies Reviews: Disturbances of war and dreams of love in Coney Island

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos