EsportesNotícias

Junior vai acionar Atlético-MG por dívida na compra de Chará; Galo aguarda

0

A imprensa colombiana noticiou no fim da noite desta segunda-feira que o Junior Barranquilla irá entrar com uma ação na Fifa contra o Atlético-MG por atraso no pagamento da negociação envolvendo o atacante Yimmi Chará. A informação foi noticiada pelo jornal Diário Deportes, da Colômbia, e confirmada pelo GloboEsporte.

A assessoria de imprensa do Atlético-MG disse que ainda não foi notificado oficialmente sobre essa ação na Fifa, mas confirmou que existe uma parcela em atraso e que estaria negociando com o clube colombiano para sanar a dívida.

Além disso, o clube reafirmou o compromisso que tem assumido em negociar as dívidas do clube para evitar sanções na Fifa. O Atlético-MG disse que ainda que tem valores a serem recebidos de outros clubes por negociações antigas.

O Galo contratou o Chará no meio da temporada passada e contou com a ajuda de um investidor para comprar o jogador. As cifras do negócio giraram em torno de US$ 6 milhões (cerca de R$ 22,2 milhões, na época) pela aquisição de 70% dos direitos econômicos do atacante, os outros 30% ainda pertencem ao Barranquilla. O Galo pagou as duas primeiras parcelas da contratação de Chará. Uma terceira está vencida e outras duas prestações vencem em 2019.

No fim do ano passado, a imprensa colombiana já havia noticiado a possibilidade de Yimmi Chará voltar ao Junior Barranquila. Na ocasião, o time colombiano teria afirmado o interesse do atacante para substituir Jarlan Barrera, que foi negociado.


Cruzeiro conta com ajuda financeira de novo patrocinador para bancar vinda de Rodriguinho

Previous article

Escravas sexuais brasileiras e latinas no Japão

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes