Léa CamposNotícias

Léa Campos: Aos Poucos Chegaremos Lá

0

Quando os grandes se manifestam os pequenos crescem.

Sempre estivemos à sombra dos jogadores, até o uniforme era o mesmo da seleção masculina. Dia 11 de março é sem dúvida um dia marcante para todas que lutaram e lutam pelo futebol feminino.

A NIKE criou um uniforme exclusivo para nossas meninas, o que é um grande começo, digno de agradecimento e aplausos. O futebol feminino não pode ser visto como uma brincadeira, mas não podemos baixar a guarda, este é apenas um item, queremos que nossas atletas sejam reconhecidas como profissionais.

Não podemos mais aceitar a reunião de nossas jogadoras apenas nas competições importantes: Mundial, Olimpíadas e outros eventos patrocinados pela FIFA e pela CONMEBOL.

O futebol feminino no Brasil é uma realidade e como tal merece ser visto e receber mais apoio das entidades.

A ADIDAS prometeu prêmio igual ao do masculino para a equipe vencedora do mundial feminino. As meninas pediram à NIKE um caimento especial nos calções para facilitar os movimentos, no que foram atendidas, a empresa patrocinadora não gostou que as 5 estrelas das camisas masculinas estejam presentes nas camisas das meninas, a CBF justifica com o penta campeonato masculino. Para mim deveriam ser 6 estrelas, já que  comeram os 6 títulos de melhor do mundo que ostenta a Marta.

A NIKE inseriu na parte interna das camisetas femininas a frase:”Mulheres Guerreiras do Brasil”, bem lembrada dita homenagem.

A coleção foi apresentada pela NIKE na França dia 11 passado e será o uniforme que usarão no Mundial Feminino que será realizado na França a partir de junho.

Informar é um privilégio, informar corretamente uma obrigação.
Léa Campos


Urgente: Ex-presidente Michel Temer é preso pela Lava Jato. PF faz buscas por Moreira Franco

Previous article

Becoming a Woman and Expecting To Be Loved

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos