Léa CamposNotícias

Léa Campos: Troféu Telê Santana

0

Criado em 2002, este troféu tem o objetivo de homenagear os melhores jogadores, técnicos e o entorno do futebol e outros esportes em Minas Gerais.

O ano que terminou foi frustrante para os mineiros, Campeão Mineiro de 2019, o Cruzeiro caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro, o América bateu na trave, mas continua na Série B e o Atlético deu esperanças à torcida na Copa Sul-Americana, porém ficou na promessa e caiu na semifinal.

O equilíbrio na escolha da Seleção do Troféu Telê Santana, mostrou a mais acirrada disputa nos últimos anos.

O 19º Troféu do chamado “Oscar do Esporte Mineiro”, foi conhecido no último dia 18 em noite memorável no Mineirão.

O América, como o Cruzeiro, teve 4 jogadores premiados, e o técnico Felipe da Conceição, enquanto o Atlético aportou 3 jogadores para a seleção mais esperada do futebol das Alterosas.

O orgulho maior veio das quadras, quando as meninas do vôlei, vencedoras da Superliga Feminina, Sul-Americano e da Copa do Brasil, por tudo isso o vôlei do Minas Tênis Clube, levou o Troféu Destaque Nacional.

O destaque do interior premiou o Coimbra, Campeão Mineiro do Módulo II, que na temporada passada foi Campeão da Segunda Divisão.
A premiação individual foi assim distribuída: Fred levou o troféu de artilheiro do futebol mineiro de 2019, marcou 21 gols em 54 jogos.

A seleção ficou assim: Fábio Orejuela, Caca, Leo (Cruzeiro), João Paulo (América), Jair (Atlético), Matheusinho (América), Marquinhos (Atlético), Junior Viçosa (América),

O Troféu Fair Play emocionou a todos durante a cerimônia e foi outorgado à Dona Salomé, Torcedora Símbolo do Cruzeiro que faleceu em 10 de dezembro, dois dias depois do rebaixamento do Cruzeiro para a Série B, que com seus 86 anos não suportou o que ocorria com o seu time do coração.

Apesar de todos os atropelos, o Cruzeiro lidera o ranking do Troféu Telê Santana. O “fabuloso” tem 154 troféus, seguido do Atlético com 127 e o América com 26, o Minas Tênis levou seu nono troféu.

Completando a lista dos troféus para os clubes que foram destaques à nível nacional: Ipatinga com a conquista de 11 premiações, Tupi e Boa Esporte 3 troféus, Araxá, Chapecoense, Democrata- GV, Ituiutaba, Montes Claros Vôlei, Patrocinense, Praia Clube, Ribeirão das Neves (futebol feminino), Tombense, Uberaba, Villa Nova, Guarani de Divinópolis, Coimbra – 1 troféu.

Esperamos que no próximo ano os dois times mineiros retornem à suas posições, de onde nunca deveriam ter saído.

A luta deve começar hoje para fazer um amanhã de glórias e conquistas.


Social Press . 27/02/2020

Previous article

Speeding Up with Family Businesses

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Léa Campos