Léa CamposNotícias

Léa Campos: O Fantasma do Sobrenome

0

Mesmo depois de morto ainda assusta impondo medo. Romano Floriani Mussolini, bisneto de Benito Mussolini, o ditador fascista italiano, é um jogador e atua na lateral esquerda. Foi contratado pela Lazio para jogar no sub 18 do time italiano.

Esta contratação poderá gerar polêmica, já que o clube possuiu ligações com grupos de extrema direita. Alessandra Mussolini, mãe do jogador, espera que não haja envolvimento político na carreira e na vida do filho, afirmando que o jovem não quer interferência em suas decisões.

O medo é que o nome Mussolini na camisa do Lazio, possa facilitar a presença de torcedores radicais. O clube foi multado em 2018, depois que um grupo de jovens encheu o campo do Estádio Olímpico com adesivos de Anne Frank, uma judia morta no Holocausto, com a camisa do Roma rival do clube alviceleste. Todos sabemos a história de Mussolini, um ditador que governou a Itália entre 1922 e 1943, se aliando aos nazistas durante a segunda Guerra Mundial.

Suas políticas incluíam a crença em sua raça superior, xenofobismo, imperialismo e culto ao líder. Não podemos permitir que um fantasma arruíne a carreira e a vida de um jovem, afinal ele (como todos nós), não escolheu a família que teve e não pode pagar por aquilo que não fez, De igual maneira, devemos lutar para que este tipo de governo não se apodere de nosso país.


Social Press . 19/3/2021

Previous article

Exploring Place and Soul at MoMA’s DocFortnight 2021

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Léa Campos