Léa CamposNotícias

Léa Campos: Mulheres Guerreiras

0

É gratificante ver como as mulheres estão se destacando em todos os setores. Derrubando barreiras que antes pareciam impossíveis. A Rádio Itatiaia sempre apoiou as mulheres no jornalismo. Lembramos da Glória Lopes que esteve à frente de um programa policial, que tinha Pedro Luís “Carrapeta” como repórter principal.

Glória foi pioneira nesse tipo de programa, nunca foi substituída por outra mulher, o que é uma lastima. Hoje temos a oportunidade de ver e ouvir a Nathalia Fiuza, “Nath”, comentando jogos na Rádio Itatiaia. Parabéns à emissora pela iniciativa, praticamente a única rádio de Belo Horizonte a transmitir esportes que resolveu apostar na mulher. Antes tarde do que nunca. É muito bom ver que o tempo está vencendo o machismo. Tempos idos, a emissora dizia que a mulher não entendia de esporte principalmente de futebol. Hoje estamos testemunhando esta grande mudança, o preconceito contra a mulher está caindo em todos os setores.

Valorizar a mulher está virando quase uma obrigação. Em todos os setores que colocam uma mulher ela dá conta do recado, com responsabilidade, conhecimento, graça e brejeirice. É positivo para a emissora e uma alegria para quem assiste os programas com a participação dela. Evidentemente ela deve ter ouvido muitos “nãos”, e devem ter dito a ela que “lugar de mulher é cuidando da casa” e outras grosserias que não têm mérito as repetir. Deve ter encontrado muitas barreiras, mas não fez caso e continuou sua caminhada e hoje celebramos o triunfo dela como mais uma vitória feminina. Sempre repito: “Não joguem a toalha antes de subir no ringue”, para ser vitorioso em qualquer ramo tem que se atrever, lutar e nunca desistir. Parabéns Nath, sou sua fã, para frente sempre. Parabéns à diretoria da Rádio Itatiaia por estar apoiando as nossas meninas.


Mike Silva 2022

Previous article

Grappling with Generational Conflicts & Displacement at Neighboring Scenes ‘22

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos