Léa CamposNotícias

Léa Campos: Tite, Zero à Esquerda, Um Perdedor

0

Alguém sentiu falta dele em Brasília na despedida da seleção que foi à Rússia em 2018? Nem se lembraram da existência dele. Agora ele diz que não irá a Brasília se despedir do presidente. Nem na ida e nem na volta. Nem ganhando e nem perdendo.

Aff. A partir de hoje não vou conseguir dormir preocupada com Tite. Certamente se o presidente fosse Lula ele iria, afinal os dois são do mesmo lado.

Não será notada a ausência dele, de tão insignificante que é.

Para quem quer ser notícia, ele escolheu o melhor caminho, pois agora sempre vão perguntar a ele: “Você não vai a Brasília se despedir do presidente?”.

Com isso ele está aparecendo nos noticiários, caso contrário nenhum meio falaria dele. Em destaque abaixo, as palavras de Tite:

“Eu vejo a Seleção Brasileira como um patrimônio cultural e esportivo. Eu fui educado através do esporte. Eu coloco uma história, agora, falando para vocês, não para ser herói de alguma coisa, mas tampouco para me dramatizar. Apenas para fazer algumas conexões que a gente acha importante, que na vida das pessoas que estão nos ouvindo, elas tenham essa condição de ter também esse processo: eduque-se através do esporte”.

Claro que o que ele queria está conseguindo, ser notícia por quebrar um ato que vem ocorrendo desde 1958, que é a visita da seleção completa ao presidente da república antes e depois do Mundial. Para quem quer aparecer, o treinador escolheu a melhor forma de ser notícia, pois agora a pergunta obrigatória será: “Você não vai a Brasília se despedir do presidente?”

Uma pessoa que o próprio pai quase não falava com ele, certamente não teria nada para falar com o presidente do Brasil. Em poucas palavras, Tite é um frustrado por não ter tido boa comunicação com o pai, evidentemente não terá assunto para conversar com um presidente. Meu pai também era italiano e sempre tivemos ótima comunicação.

“Eu fui criado assim. Meu pai me criou assim. Eu sou filho de um italiano que muito pouco falava comigo”.

O certo é, que com Tite ou sem ele, estaremos torcendo pela seleção canarinha e exibindo nossa bandeira brasileira no Catar.


Social Press . 02/09/2022

Previous article

Longing for Each Other but Unable to Become Two

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos