EsportesNotícias

Paulo Autuori chega ao Cruzeiro para ser diretor-técnico; veja detalhes da função

0

Paulo Autuori já está em Belo Horizonte para assumir as funções de diretor-técnico no Cruzeiro. O profissional de 66 anos terá um cargo dentro do organograma da SAF de Ronaldo Fenômeno e vai ajudar na parte de integração.

– Voltar ao Cruzeiro, para mim, é um motivo de honra. Sabemos o quão importante é o Cruzeiro no cenário do futebol brasileiro e internacionalmente também. Para sempre, ficará eternizado na mente e no coração em todos os momentos que estive aqui. Vejo isso com satisfação enorme. Honra e orgulho gigantesco – disse Autuori em declaração veiculada pelo Cruzeiro.

– Chega para desenvolver toda a metodologia de trabalho do clube. Ele vem para olhar a cadeia como um todo, participar ativamente da construção de rotina de todas as equipes, do sub-14 ao profissional, passando também pelo futebol feminino – explicou Pedro Martins, diretor executivo de futebol, na última semana, sobre a função de Paulo Autuori.

De acordo com Pedro Martins, a contratação de Paulo Autuori vai fazer com que a SAF consiga trabalhar de forma mais conjunta em todas as categorias do futebol, aumentando o nível geral do clube.

A ideia do clube é que Autuori cuide de todo o processo das categorias, trazendo mais homogeneidade nos processos em todas elas. O brasileiro estava no Atlético Nacional, mas deixou o clube há um mês, antes do início das oitavas da Libertadores. Ele não pretende mais exercer função de treinador no Brasil.

A função que será exercida por Paulo Autuori era de responsabilidade de Paulo André. Agora, Paulo André vai cuidar exclusivamente do Valladolid, da Espanha.

Paulo Autuori tem 66 anos e vasta experiência no futebol mundial, seja como técnico ou fora das quatro linhas. O último trabalho foi como treinador do Atlético Nacional, da Colômbia, mas, antes disso, vinha exercendo funções nos bastidores. Entre 2021 e 2022, teve passagens rápidas como coordenador técnico de Athletico-PR, Goiás e Internacional.

A história do profissional também está intimamente ligada ao Cruzeiro. Como técnico, ele conquistou a Libertadores de 1997, a segunda da história do clube. Também teve passagens pela Toca da Raposa em 2000 e 2007.

Também à beira do campo, conquistou a Libertadores e o Mundial de 2005, com o São Paulo, além do Brasileirão de 1995, com o Botafogo. Acumula ainda passagens por Bulgária, Catar, Japão, Peru e Portugal.


Agenda Cultural: 10 Aug, 2023

Previous article

Vitória do Atlético-MG tem discurso de Hulk emocionado e de apoio a Felipão: “Não merece essa pressão”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes