Léa CamposNotícias

Léa Campos: Empurrando o Futebol Feminino

0

148941352MR00015_OLYMPICS_DA FIFA cobrou mais ação da CBF para incrementar o futebol feminino no país. Presente ao seminário realizado recentemente na sede da confederação no Rio, a gerente de desenvolvimento do futebol feminino da Fifa, Mayrilian Cruz Blanco, criticou o curto período do atual Brasileiro da categoria, com apenas 15 datas em dois meses e falou sobre a importância do País criar uma liga nacional.

Apesar de contar com Marta, o Brasil tem se distanciado de potências do futebol feminino nos últimos anos. Ela ressaltou ainda que o Brasil se distancia cada vez mais das grandes potências do futebol feminino e afirmou que até mesmo na América do Sul outros países já desenvolvem projetos consistentes para a modalidade. “O Paraguai faz um bom trabalho e deve ter resultados a médio prazo.
No Brasil, que tem muito potencial, falta um compromisso da CBF, dos clubes, do governo e patrocinadores”.
“Explicamos sobre a importância de se constituir uma liga aqui no Brasil. É o primeiro caminho para se estruturar.
O Brasil é um modelo para o mundo, no futebol. Precisa avançar”, declarou.
Por trás do discurso de Mayrilian, há em primeiro plano o interesse da Fifa em expandir seus negócios comerciais com filiados que tenham força no futebol e potencial de gerar mais recursos para a entidade, com equipes fortes e competitivas.

De acordo com Mayrilian, o presidente da CBF se comprometeu a dar atenção especial ao futebol feminino.
Ele nos disse que isso é uma prioridade, mas enfatizou que se trata de um projeto que depende de um conjunto de forças, incluindo o governo federal, Estados e municípios. Que a CBF não pode levar o futebol para as escolas.
Não pode levar o futebol para às escolas por não querer, basta que os políticos que se elegem às custas do futebol tenham vontade de trabalhar em prol do esporte, principalmente o futebol feminino.
O Seminário de Desenvolvimento do Futebol Feminino, que se encerra nesta quarta-feira, também discute como se devem investir recursos equivalentes a R$ 15 milhões, destinados ao futebol feminino do País pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo.
Temos tudo para sermos as melhores do mundo, mas os homens que dirigem o futebol brasileiro  temem essa superioridade.
Não podemos ver em Marta apenas, todo o potencial feminino, temos muitas Martas jogando futebol pelo Brasil.
O coordenador do Futebol Feminino na CBF, emitiu sua opinião sobre sua visão sobre nossas jogadoras:
“Agora, as mulheres estão ficando mais bonitas, usando maquiagem. Elas vão a campo elegantes.
O futebol feminino costumava copiar o masculino. Até mesmo o modelo das camisas era mais masculinizado.
Costumávamos vestir as mulheres como homens.
Então, faltava ao time o espírito de elegância e feminilidade. Agora, os shorts são um pouco mais curtos, e o estilo dos cabelos mais cuidadosos. Não são mais mulheres vestidas como homens”, declarou Marco Aurélio Cunha por telefone, quando perguntado se a falta de atenção ao futebol feminino pode mudar.
Essas meninas que jogam futebol têm outras prioridades, ser bonitas é uma delas, mas o mais importante é a remuneração para terem como estudar e ajudar a família.

Informar é um privilégio, informar corretamente uma obrigação.

Léa Campos


Social Press . 31/03/2016

Previous article

Francisco Sampa: O que sobrará de um povo honesto governado por ladrões…

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos