Léa CamposNotícias

Léa Campos: Futebol . Feitiço Feito Esporte

0

lea_camposQuando se propõe algo e se leva a sério, com dedicação e profissionalismo, tudo pode acontecer.

Num país onde o basebol (Baseball ) manda desde o berço, onde o primeiro presente para o filho é um taco, uma luva uma bola tiquita, se rende ao feitiço do futebol (soccer).

O basebol é um esporte praticado por duas equipes com nove jogadores cada, que alternadamente ocupam as posições de ataque e defesa, cujo objetivo é pontuar batendo com um bastão em uma bola lançada e depois correr pelas quatro bases do campo. Um jogador da equipe atacante pode parar em uma das bases e depois avançar com a ajuda da rebatida de um companheiro. Os times trocam de posição assim que três rebatedores são eliminados. Um turno de ataque e defesa de cada time representa uma entrada e nove entradas compõem um jogo profissional. O time com mais corridas no final vence. 

baseballConta a história que o basebol foi criado pelos americanos, assim como o futebol foi criado pelos ingleses. O futebol a meu ver, empolga mais, já que existem as competições regionais, estaduais e nacionais, enquanto no basebol funciona de outra maneira. O mundial de basebol, por exemplo, é feito nos EEUU com suas equipes locais e quase sempre termina entre duas equipes de New York, o que os promotores chamam de competição do Subway.

Agora vamos falar do que realmente me empolga: o futebol. Não vou descrever sobre o mesmo, pois cada brasileiro ou outro aficionado pelo futebol faz suas próprias regras. Santo Domingo dá o chute inicial para implantar o esporte rei no país do mofongo, com vontade seriedade e muita força, tanto que em apenas 100 dias construiu um moderno estádio que será inaugurado brevemente para receber e protagonizar o primeiro campeonato dominicano.

Dito estádio pertence ao Cibao Futebol Club, cuja sede fica em Santiago, ao norte do país e segunda cidade dominicana. Cibao terá como técnico o mexicano-espanhol Albert Bennaiges. O calendário da Liga  Dominicana de Futebol conta com 10 times que farão  90 jogos. Sem dúvida o futebol é um esporte que apaixona e por isso mesmo é o mais universal de todos os esportes, não precisa muito para jogá-lo, uma bola feita de trapo faz a alegria de meninos e meninas.

pantera lea estadio

O importante é que o futebol dominicano está reconhecido pela FIFA e não será novidade que num futuro bem próximo tenhamos a República Dominicana representada em algum mundial. Cuba, Venezuela e EEUU se renderam aos encantos do futebol, porque este belo país caribenho não pode se render também? Estamos na torcida pelo desenvolvimento do esporte-rei naquele país, que nos espera com suas belas praias e sua gente hospitaleira. A chegada do futebol a Santo Domingo é bom para todos, por isso é hora de pedir  aos empresários dominicanos seu apoio total a exemplo dos irmãos Montas, Miguel e Francisco, que sempre promovem o basebol na área tri estatal, em especial Washington Heights. Vamos quente que estamos fervendo, incluindo o futebol feminino. O futebol une os povos independentemente da cor, raça e religião.

 Informar é um privilégio, informar corretamente uma obrigação.
Léa Campos


Social Press . 12/03/2015

Previous article

Francisco Sampa: Brasil… bandido e ladrão é o que mais tem em nossa nação!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos