Léa CamposNotícias

Léa Campos: Difícil, Mas Existe

0

Mark Clattenburd

Os homens (de preto, em minha época), hoje estão mais relaxados, usam camisa coloridas, que ao meu ver perde um pouco da imponência.

Mas alguns ainda usam o dito uniforme, e por isso muitos países o querem, por sua capacidade soprando a “latinha”, por sua postura profissional ou por seu conhecimento, correm para levar para suas terras o melhor dos melhores.

Mark Clattenburd é na atualidade considerado o melhor árbitro no Premier League, primeira divisão inglesa.

Recentemente ele comunicou que deixaria o apito para assumir a chefia de arbitragem na Arábia Saudita, onde ocupará o lugar de seu colega de profissão, também inglês, Howard Webb.

Mark chegou a participar de uma coletiva de imprensa onde teve sua apresentação oficial.

Ele, que apitou a final da Euro 2016, também apitará partidas na sua nova associação.

Quando de sua apresentação, enfatizou que sua missão seria educacional, para melhorar e profissionalizar padrões de arbitragem em todo o país árabe.

Causou comoção o anúncio de que estaria deixando o futebol britânico, já que ele é um dos personagens mais respeitados no país pai do futebol (Soccer).

Algumas pessoas do meio, comentaram que sua decisão era por desgaste entre ele e a organização que comanda a arbitragem na Inglaterra (PGMOL), dando ênfase ao fato de nunca ter sido escolhido como árbitro de uma Copa Mundial.

Levando em conta esse fato e somando que receberia um salário mensal de 500 mil libras, por ano, equivalente a quase dois milhões de reais, livres de impostos, Mark achou que era sua chance de fazer seu “pé de meia” e garantir o futuro.

Os tabloides ingleses comentam ainda que Mark recusou uma oferta de quase quatro milhões do futebol chinês.

Aos 41 anos, o último jogo do árbitro havia sido entre Arsenal e Hull, com a vitória de 2 a 0 para o time da casa no estádio Emirates, muitos pensavam que ele não voltaria a apitar outra partida no campeonato inglês.

Era tão grande sua decepção com a PGMOL, que após o jogo do Arsenal, ele deixou seu equipamento de rádio comunicação da partida e alguns apetrechos da profissão no carro que o transportou com seus colegas após o jogo, dizendo ao motorista que não precisaria mais daquilo no futuro.

Para seu desgosto ele havia sido designado para apitar o encontro entre West Brom e Bournemouth, pelo premier, e segundo dizem, ele teve que correr atrás de seu equipamento para voltar a apitar.

Ao que tudo indica, Mark ainda tem pelo menos quatro partidas até terminar a temporada, e somente então poderá assumir seu posto em terras árabes.

O fenômeno com os árbitros ingleses é tão grande que até a MLS, (liga norte americana) tem interesse em contratar alguns deles.

Ser soprador de “latinha” é fácil, difícil é fazê-lo corretamente e conquistar a confiança do público, jogadores e dirigentes.

Parabéns Mark você representa os que realmente levam esse sacerdócio a sério.

 

Informar é um privilégio, informar corretamente uma obrigação.

Léa Campos


Social Press . 02/03/2017

Previous article

Movies Reviews: Seeking a diversity of goals through new French Cinema

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos