Léa CamposNotícias

Léa Campos: “VAR” – Melhora ou Piora?

0

Em meu ponto de vista vai piorar.

A bola fica pouco tempo em jogo e se houver muita paralização para confirmar determinado lance, o jogo perde a vibração e o interesse diminuirá.

A CBF fez em seu congresso uma consulta sobre a introdução do VAR, Video Assistant Referee, ou Vídeo de Assistência ao Árbitro, para saber a opinião dos clubes que fazem parte da entidade.

Dos 20 clubes profissionais, 12 votaram contra a realização da adoção do sistema, pelo menos agora: Corinthians, Santos, América (MG), Cruzeiro, Atlético (MG), Atlético (PR), Paraná, Vasco, Fluminense, Sport, Vitória e Ceará. A favor votaram: Flamengo, Botafogo, Bahia, Palmeiras, Grêmio, Chapecoense e Internacional.

O São Paulo ficou em cima do muro.

Segundo os mandatários do futebol, a iniciativa tem por objetivo tirar as dúvidas do árbitro em algumas polêmicas: pênaltis inexistentes, impedimentos, gols, cartões vermelhos e amarelos a jogadores que não cometeram falta.

Em caso de jogo tumultuado, não expulsar jogador que não participou da confusão, evitando assim uma injustiça.

É bom enfatizar que a decisão final será sempre do árbitro central. Se é assim, para quê parar o jogo para verificar se houve ou não erro da arbitragem?

É bom saber que somente os árbitros do vídeo e o do jogo verão as imagens, o público nunca saberá se a decisão está correta ou não.

De qualquer forma, estão prometendo fazer o teste no Mundial da Rússia e esperamos que não tenha favoritismo nenhum nas decisões.

 

 Informar é um privilégio, informar corretamente uma obrigação.

Léa Campos


Social Press . 01/03/2018

Previous article

Looking for a Place to Call Their Own

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos