Léa CamposNotícias

Léa Campos: A Última Queda do Gigante

0

Os brasileiros estão acostumados a querer que nos creem imbatíveis, e muitas vezes fomos.

Infelizmente, essa última copa nos deixou um sabor amargo na boca, com jogos que não deveriam ter o resultado que tiveram e com alguns jogadores não se dando a importância que deveriam dar. Alguns de nossos jogadores deixaram que a vaidade se sobrepusesse ao verdadeiro sentido do jogo, fazendo com que a FIFA não nos levasse em conta, deixando-nos fora da lista dos indicados ao prêmio de melhor do mundo. Esta é a segunda Copa do Mundo na qual Neymar participa e não conseguiu, ainda, mostrar o potencial que o levou a ser comparado aos maiores jogadores de futebol do mundo.

No mundial 2018, Neymar ficou conhecido nos quatro cantos do planeta, como “cai-cai”. Uma lástima, pois depositávamos nele muita esperança e ele não nos levou a sério. Suas espalhafatosas caídas foram criticadas por todos e por muito tempo o seguirá. Ele tem que entender que com 26 anos já não é mais uma criança e que precisa levar o futebol tão a sério como o faz no momento de cobrar por seus serviços. Junto a Neymar, mais de 200 milhões de brasileiros foram humilhados pelos que amam este esporte, por não contar com jogadores brasileiros na famosa lista dos melhores.

Dia 24 de julho a FIFA publicou a lista dos dez jogadores que concorrem ao prêmio de melhor do mundo. Como disse, Neymar ficou fora da lista e terá que aplaudir seu colega de clube, revelado com o prêmio de melhor jogador jovem do Mundial Rússia 2018, o garoto Mbapee companheiro dele no PSG. O atual 10 da Seleção Brasileira, começa a perder espaço entre os “queridinhos”, para os antes coadjuvantes, tomarem dito espaço aos olhos dos que amam esporte rei. A lista dos dez escolhidos pela FIFA é a seguinte:

  • Cristiano Ronaldo – Real Madrid/Juventus;
  • Kevin De Bruyne – Manchester City;
  • Antoine Grezmann- Atlético de Madrid;
  • Eden Hazard -Chelsea;
  • Harry Kane – Tottenham;
  • Kylian Mbapee – PSG;
  • Lionel Messi – Barcelona;
  • Luka Modric- Real Madrid;
  • Mohamed Salah – Liverpool;
  • Raphael Varane – Real Madrid.

De coração, desejo que Neymar chegue em Qatar em 2022, com o espirito renovado e com o futebol que sabemos que ele sabe e pode jogar. Para ser Rei é preciso que os súditos o reverenciem como tal e para ser um gigante necessita ser forte e imbatível como a própria natureza, creio que ele possui essas qualidades e outras mais, basta não deixar o ego guiá-lo.  A humildade é um dom, que como as flores deve ser cuidada todos os dias. É um menino em forma de homem, que ainda não entendeu a cota a pagar quando se torna grande. Não desanime Neymar.  O mundo gira, mas nós estaremos sempre no mesmo lugar.

Força Neymar, Qatar te espera.


Social Press . 09/08/2018

Previous article

Escaping Their Conditions Through Personal Observations

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos