Léa CamposNotícias

Léa Campos: Seleção Feminina 8 vezes Campeã da Copa América

0

A Copa América Feminina de futebol foi conquistada pelo Brasil pela oitava vez. Fechando a participação do Brasil em Bucaramanga, Colômbia, no Estádio Alfonso Lopez, nossas meninas venceram a brava seleção colombiana pelo placar olímpico num pênalti cobrado por Debinha, que virou referência de nossa equipe.

A única vez que não vencemos foi em 2006 quando a Argentina conquistou o título. Este ano as meninas capricharam, invictas e sem sofrer gols na competição, agora pensam no próximo compromisso.

No próximo ano partem para a Austrália e Nova Zelândia em busca de um título inédito nas galerias de troféus das meninas: o de campeãs do mundo.

A Copa Mundo Feminina FIFA será jogada entre 20 de agosto a 20 de setembro de 2023.

A América do Sul terá ainda a participação da Colômbia vice-campeã da Copa América e da Argentina, terceira colocada no mesmo torneio ao vencer as paraguaias por 3 x 1.

O Brasil irá para Paris em 2024 onde brigará com mais 11 seleções pelo título dos Jogos Olímpicos.

A Inglaterra conquistou seu primeiro grande troféu ao derrotar a Alemanha por 2×1 na prorrogação em Wembley, dia 31 de julho, se tornando Campeã Feminina da Europa.

A UEFA está programando um jogo entre as campeãs das Américas contra as campeãs da Europa, em data e local que será previamente anunciado em combinação com a Conmebol.

Sem dúvida será um grande jogo e uma tremenda prova de fogo para as meninas comandadas pela técnica Pia Sundhage.  Nossas meninas precisam de mais apoio dos torcedores, das entidades responsáveis e pelos empresários. Futebol Feminino dá dinheiro no mundo inteiro, será que o Brasil considerado, o “Papa” do futebol vai correr na rabeira?


Social Press . 05/08/2022

Previous article

Agenda Cultural: 5 August, 2022

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Léa Campos