A Copa América Feminina de futebol foi conquistada pelo Brasil pela oitava vez. Fechando a participação do Brasil em Bucaramanga, Colômbia, no Estádio Alfonso Lopez, nossas meninas venceram a brava seleção colombiana pelo placar olímpico num pênalti cobrado por Debinha, que virou referência de nossa equipe.
A única vez que não vencemos foi em 2006 quando a Argentina conquistou o título. Este ano as meninas capricharam, invictas e sem sofrer gols na competição, agora pensam no próximo compromisso.
No próximo ano partem para a Austrália e Nova Zelândia em busca de um título inédito nas galerias de troféus das meninas: o de campeãs do mundo.
A Copa Mundo Feminina FIFA será jogada entre 20 de agosto a 20 de setembro de 2023.
A América do Sul terá ainda a participação da Colômbia vice-campeã da Copa América e da Argentina, terceira colocada no mesmo torneio ao vencer as paraguaias por 3 x 1.
O Brasil irá para Paris em 2024 onde brigará com mais 11 seleções pelo título dos Jogos Olímpicos.
A Inglaterra conquistou seu primeiro grande troféu ao derrotar a Alemanha por 2×1 na prorrogação em Wembley, dia 31 de julho, se tornando Campeã Feminina da Europa.
A UEFA está programando um jogo entre as campeãs das Américas contra as campeãs da Europa, em data e local que será previamente anunciado em combinação com a Conmebol.
Sem dúvida será um grande jogo e uma tremenda prova de fogo para as meninas comandadas pela técnica Pia Sundhage. Nossas meninas precisam de mais apoio dos torcedores, das entidades responsáveis e pelos empresários. Futebol Feminino dá dinheiro no mundo inteiro, será que o Brasil considerado, o “Papa” do futebol vai correr na rabeira?
Comments