Léa Campos

Léa Campos: “Tá” Com Medo Jacaré?

0

lea_camposAo que parece a má apresentação da seleção inglesa não foi esquecida, talvez por isso os ingleses estão temerosos de novo fracasso.

É preciso analisar que o mundial, é quase um mata-mata, e nem sempre os fortes e favoritos são vencedores.

Ter sido eliminado da competição mundial não deveria ser motivo para não comparecer às olimpíadas, ao contrário, deveria ser motivo de luta para limpar a má imagem. Estão buscando desculpas para não passar por outro vexame?

É medo ou covardia?

A Grã Bretanha não participará das Olimpíadas 2016 que serão realizadas no Rio de janeiro.

A decisão foi tomada pela FA (Federação Inglesa) por não ter conseguido  acordo entre as três nações: Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales, que não aceitaram levar uma equipe unificada.

Depois de muito debater resolveram que não enviarão seleções de futebol masculino e feminino aos jogos do Rio 2016.

“Estamos decepcionados em não poder ir, já que seria uma grande oportunidade para nossos atletas”, disse o secretário da entidade.

As quatro nações do Reino Unido participam de forma independente nas competições patrocinadas pela FIFA, entidade máxima do futebol, ainda que nas Olimpíadas estejam unificadas sob o nome de “Team GB”.

O vice-presidente da FIFA, oriundo da Irlanda do Norte, Jim Boyce, assegurou no mês passado que o Reino Unido só poderia participar se as quatro nações concordassem em apresentar uma equipe unificada como ocorreu nas Olimpíadas de 2012 em Londres.

É preciso ter em conta que o acordo naquele então se deveu ao fato da Inglaterra ser a sede dos jogos olímpicos.

As Federações da Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales temiam que por representar o Reino Unido no Rio de Janeiro poderia colocar em risco a independência que gozam com a FIFA atualmente.

O técnico da seleção masculina de futebol em Londres 2012, o inglês Stuart Pearce, lamenta que é uma “pena enorme que a Grã Bretanha não se faça representar com sua equipe de futebol na cidade sul americana. É uma pena, não apenas para  o futebol masculino, como também para o feminino que poderiam conseguir uma maior exposição numa competição como esta. Há um grupo de 18 futebolistas que vão estranhar muito isso”, agregou Pearce à cadeia britânica Sky Sports.

Recentemente o presidente da Federação de Gales (FAW), Trefor Lloyd Hughes, mostrou estar descontente com a FA dizendo que: “Estou bastante decepcionado de ver como Inglaterra quer organizar tudo, estou tremendamente decepcionado com a Federação Inglesa. Inglaterra quer organizar tudo e ficar com este esporte. Entretanto isso não vai acontecer, o dragão de Gales ainda tem fogo na boca e não vamos deixar que nos pisem”, afirmou Lloyd Hughes.

Vamos torcer para que os ingleses entrem num  acordo e se façam presentes na “Cidade Maravilhosa” no próximo ano.

Os Jogos Olímpicos são importantes para os jovens, tanto homens como mulheres.

É um congraçamento mundial, onde atletas de vários esportes buscam se mostrar para levar uma medalha para casa, não se pode decepcionar esta juventude que busca no esporte uma forma de vida diferente e sadia.

VISIBILIDADE NO FUTEBOL FEMININO. 19 DE MAIO 2015. S.P


Francisco Sampa: Tem culpa pra todo mundo

Previous article

Fato Policial by Roger Costa . 09/04/2015

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos